Com as enormes quantidades de dados de localização sendo gerados a cada minuto, pode ser difícil não apenas determinar o que é operacionalmente relevante, mas também acessar esses importantes dados assim que são produzidos para logo analisá-los e agir sobre eles.

As ferramentas de análise de dados atuais enfrentam um grande desafio: elas devem permitir que os usuários encontrem as respostas para seus desafios operacionais, que estão escondidas nas tendências de seus dados, enquanto também descobrem desvios de valores esperados de dados, que sinalizam anomalias que devem ser tratadas.

O monitoramento inteligente é a solução, e a divisão geoespacial da Hexagon pode ajudar. Produtos como o M.App Enterprise, Erdas Imagine, Erdas Apollo e GeoMedia são plataformas de integração que fornecem a estrutura necessária para reunir em tempo real fontes de dados diferentes e assíncronos, desde mídias sociais à imagens de satélite. Eles processam todos os seus sensores, ativos, condições meteorológicas e outros dados operacionais em um único local.

Para ativos de infraestrutura, uma variedade de sensores pode e deve ser monitorada. Os cenários vão desde o monitoramento de portas venezianas e temperatura em salas de servidores até o levantamento ilegal de tampas de bueiros. As áreas de transporte e tráfego também exigem muitos sensores, e as cidades inteligentes precisam de monitoramento em tempo real para que possam reagir imediatamente a incidentes.

O monitoramento inteligente é essencial para criar uma imagem digital dinâmica e completa do mundo. Ele pode fornecer dados demográficos às cidades, rastrear lotes de terra, fornecer atualizações de status de uma variedade de sensores, servir como um sistema de alerta, fornecer fluxos de trabalho predefinidos para tarefas de manutenção e auxiliar no gerenciamento de ativos. E as soluções automatizadas da Hexagon apresentam uma conectividade flexível para que elas continuem compatíveis com os avanços tecnológicos futuros.

As aplicações para a realidade digital inteligente criadas pelas plataformas da Hexagon são infinitas. Desde a verificação da integridade estrutural de pontes, túneis e outros ativos da cidade até a observação dos movimentos de superfície em áreas urbanas causados ​​por terremotos, deslizamentos de terra e muito mais, um ambiente de monitoramento em tempo real permite às autoridades melhorar os serviços.

A Hexagon é a lider global em sensores, software e soluções autônomas. Nós estamos sempre trabalhando para colocar os dados em funcionamentocom o objetivo de aumentar a eficiência, produtividade e qualidade nas aplicações industriais, fabricação, infraestrutura, segurança e mobilidade. A empresa possui aproximadamente 21.000 funcionários em 50 países. A divisão geoespacial da Hexagon é especializada em inteligência de localização e foca na criação de soluções que entregam uma realidade digital inteligente 5D com insights sobre o que foi, o que é, o que poderia ser, o que deveria ser e, finalmente, o que será.

Quer saber mais sobre as soluções apresentadas no MundoGEO Connect 2020 e como as organizações podem se beneficiar com plataformas e soluções de inteligência de localização? Clique aqui!