O projeto MapTec, de mapeamento de tecnologias espaciais, desenvolvido pela Agência Espacial Brasileira (AEB), será divulgado no 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira, que acontece de 20 a 23 de outubro.

MapTec: o que é?

MapTec é um projeto de mapeamento de tecnologias espaciais brasileiras que objetiva criar um banco de dados da tecnologia espacial nacional com material prospectado por diversos canais. Essas informações serão consolidadas em um banco de dados especial*.

Atualmente o projeto conta com +400 tecnologias mapeadas de Universidades, Institutos e Empresas. As informações trazem detalhes sobre a maturidade tecnológica, publicações, patentes, capacitação de Recursos Humanos, dentre outros.

Quais os próximos passos?

Realizar o mapeamento de tecnologias da Indústria e, futuramente, validar os indicadores de maturidade tecnológica, associados a sistemas, processos e softwares. Encontrar correlações entre tecnologias, estudar a dinâmica das colaborações e contribuir para a tomada de decisão de investimento governamental.

* Informações sensíveis receberão tratamento apropriado. Esta pesquisa não implicará na publicação dos dados inseridos sem a expressa permissão de seus responsáveis.

Contribua para o projeto cadastrando a sua tecnologia!

Formulário para cadastro de tecnologias