Dando sequência aos webinars MundoGEO e DroneShow de 2020, aconteceu na última terça-feira (20/10) um evento sobre Lasers Scanners Embarcados em Drones e Tecnologia de Mapeamento Móvel Portátil baseado em SLAM, em parceria com a Santiago & Cintra Geotecnologias, com 285 participantes ao vivo.

Neste webinar foi apresentado o portfólio de soluções de escaneamento a laser da Green Valley International (GVI). A GVI possui uma séria de soluções customizadas para escaneamento a laser embarcado em drones e sistemas de mapeamento móvel portátil baseado em tecnologia SLAM (Simultaneous Localization and Mapping – Localização e Mapeamento Simultâneo).

O uso de lasers scanners embarcados em drones está se intensificando no mundo todo em função das demandas para estes produtos. A miniaturização dos Laser Scanner 3D para uso embarcado e a disponibilidade de DRONES com alta estabilidade e capacidade de carga, permitiu o desenvolvimento de soluções capazes de realizar levantamentos topográficos em áreas com vegetação. Imagine poder levantar a topografia de dezenas de hectares em poucos minutos, mesmo em áreas com vegetação, utilizando Drones, tal tarefa só era possível com uso de posicionamento por estações totais ou uso de escaneamento a laser embarcado em aviões tripulados.

Além disso, foram apresentadas as soluções de mapeamento móvel portátil da GVI, os sistemas LiBackPack, que podem embarcar até 2 lasers scanners, câmera e sistema GNSS. Permite mapeamento em movimento de áreas internas aplicando a tecnologia SLAM e levantamentos externos integrados e georreferenciados.

Veja o replay na íntegra

A apresentação foi de Luiz Dalbelo, Gerente de vendas de produtos de Alta Tecnologia e VANTs para Mineração – Santiago & Cintra. Graduação em Engenharia Cartográfica pela UNESP de Presidente Prudente. Mestrado em Ciências Cartográficas pela UNESP de Presidente Prudente. Gerente de Vendas para VANTs e Produtos de Alta Tecnologia da Santiago & Cintra.

Assista e compartilhe com seus amigos