Dando sequência aos webinars MundoGEO e DroneShow de 2020, aconteceu na última sexta-feira (23/10) um evento sobre Sensoriamento Remoto por Radar Aerotransportado, em parceria com a Visiona Tecnologia Espacial, que contou com 292 participantes ao vivo.

O Sensoriamento Remoto por Radar Aerotransportado possibilita a obtenção de uma enorme variedade de produtos em grandes áreas, de maneira rápida e econômica, com alta qualidade e em quaisquer condições climáticas e de iluminação, inclusive obtendo dados abaixo da vegetação.

Além dos produtos cartográficos tradicionais, o Radar de Abertura Sintética (SAR) também vem sendo utilizado em diversas aplicações de forma bastante inovadora e alcançando resultados que comprovam sua eficácia.

Assista o replay deste webinar e fique por dentro dessa tecnologia 100% nacional e totalmente voltada para as necessidades e características do Brasil e de grande parte da América Latina. Você verá os fundamentos do Radar de Abertura Sintética (SAR), suas vantagens e desvantagens, além das principais técnicas e aplicações.

Veja o replay na íntegra

A apresentação foi conduzida pelo Dr. Rafael Rosa, Engenheiro Espacial da Visiona, graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA e Doutor em Radares, com mais de 15 anos de experiência na área; e Luiz Henrique Godinho, Gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento de Negócios, formado em Administração de Empresas pela FAAP com Pós-Graduação em Sistemas de Informação pela UFSCar. Trabalha há mais de 20 anos na área comercial nos mercados de Geotecnologia, Defesa e Espaço e um de seus trabalhos mais relevantes foi a abertura do mercado de Radar Aerotransportado nas bandas X e P para aplicações em Monitoramento e Vigilância além das tradicionais aplicações em Mapeamento Cartográfico.

Assista e compartilhe com seus amigos