É com satisfação que a FARO® anuncia o lançamento do novo Focus Swift, a primeira solução de mapeamento móvel totalmente integrada para uso interno. Desenvolvido para realizar tarefas de coleta de dados as-built em grandes áreas economizando tempo e esforço, essa extensão leve e altamente portátil do reconhecido FocusS Laser Scanner da FARO apresenta dados de melhor qualidade e de forma mais rápida, além de garantir o equilíbrio entre precisão e eficiência para os profissionais do setor de arquitetura, engenharia e construção.

[NOVO] Scanner Swift 3D Portátil para Uso Interno da FARO

Como o próprio nome sugere, o Swift é rápido. Dependendo das exigências de precisão, o dispositivo inovador é capaz de executar digitalizações móveis de áreas grandes e complexas até dez vezes mais rápido do que as digitalizações estáticas convencionais. Os usuários também podem importar dados diretamente para qualquer sistema de CAD a fim de simplificar o plano de modelagem com processos automatizados e otimizar a digitalização para o fluxo de trabalho de BIM. O Swift tem o suporte do software inovador FARO SCENE, que processa automaticamente os dados do Focus e do ScanPlan 2D Mapper em nuvens de pontos 3D precisas.

O Swift é ideal para digitalizações internas de fábricas, edifícios comerciais, hospitais e lojas de varejo. Com a funcionalidade intuitiva e de fácil utilização, o acionamento simples, as alças confortáveis e a operação contínua sem cabos nem energia externa do Swift, os operadores podem trabalhar de maneira mais rápida e inteligente, e ainda apresentar digitalizações de melhor qualidade que reduzem bastante o tempo de processamento no local.Foco no Desempenho do Swift
O Swift entra no mercado de mapeamento móvel em 3D em um momento oportuno. Atualmente, existem dispositivos portáteis, produtos vestíveis como mochila e sistemas grandes conectados a veículos. O Swift é uma alternativa leve e altamente versátil que oferece o melhor dos dois mundos, e será a nova referência em tecnologia de digitalização 3D de alta precisão e econômica. 

Isso também se resume à demanda de produtos. No ano passado, o mercado de digitalização 3D foi avaliado em US$ 1,2 bilhão. E, assumindo uma recuperação econômica rápida e contínua, a expectativa era de chegar a quase US$ 4 bilhões até o final de 2025, com uma taxa de crescimento anual combinada de 22% entre 2020 e 2025. Por isso, os scanners 3D estão entre os produtos mais inovadores que transformaram e continuarão transformando o mundo. Não apenas as empresas de arquitetura, engenharia e construção, mas também as seguradoras, empresas de mineração e potencialmente muitos outros setores do mercado vão adotar essas tecnologias. Portanto, faz sentido entrar no jogo agora para obter lucro a longo prazo. O Swift é compacto e pode ser transportado em apenas duas maletas. Além disso, o tripé de fibra de carbono e o suporte de três rodas podem ser facilmente dobrados para o transporte. Essas características fazem do dispositivo de 17,69 kg um produto avançado e de alto valor, destinado a aumentar a produtividade e reduzir a ineficiência. Sua interface do usuário é compatível com qualquer celular para que os usuários possam acessar em tempo real as informações sobre o progresso da tarefa. 

O Swift foi desenvolvido para atender várias condições operacionais desafiadoras da da indústria (5°C a 40°C), e pode funcionar por duas horas com uma bateria interna de 14,4 volts, ou por mais tempo usando conjuntos de baterias adicionais. Ele também é adequado para prestadores de serviços de digitalização que pretendem gerar modelos as-built e projetos executivos com maior precisão, garantindo assim o controle de qualidade da construção. Portanto, seja para uma grande empresa de construção, um empreiteiro, um gerente de planta industrial ou outro profissional, o Swift é capaz de atender às necessidades de clareza e precisão de maneira inigualável.