A Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups, principal empresa do ecossistema de inovação do agronegócio do Matopiba (MA, TO, PI, BA), lançou nesta semana o edital de seleção para o período 2020/21. Segundo o CEO da Cyklo, Pompeo Scola, serão selecionadas 10 startups, que receberão um investimento total de R$ 2 milhões para desenvolver iniciativas que apresentem novas soluções para o agro da região e dos demais polos agrícolas brasileiros.

Leia mais: DroneShow Agricultura, de 17 a 19 de Novembro

“O Cerrado é a grande fronteira agrícola brasileira. Aqui, temos condições de desenvolver as startups, que contarão, além do aporte financeiro e do suporte técnico e de mentoria, com um amplo centro de pesquisa”, diz Scola. “Estamos prontos para conhecer novos projetos no Batch 2020/21”, acrescenta Aguinaldo Marques, COO da Cyklo.

Criada em 2019 e com sede em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a Cyklo é a primeira aceleradora especializada no agro a se instalar na região. “Nosso DNA é agricultura com inovação. E a Cyklo surgiu para que ideias inovadoras possam ser aplicadas ao campo”, ressalta Luís Henrique Kasuya, engenheiro agrônomo, pesquisador, consultor e um dos fundadores da Cyklo.

No primeiro edital, a aceleradora selecionou 10 startups, que estão desenvolvendo seus projetos em Luís Eduardo Magalhães. Elas também tiveram aporte financeiro total de R$ 2 milhões e suporte técnico-científico. Entre os investidores da Cyklo, está a Alvarez & Marsal, uma das maiores consultorias internacionais, focada em gestão e reestruturação.

Acesse o edital em www.cykloagritech.com.]

Leia mais: DroneShow Agricultura, de 17 a 19 de Novembro