A CPE Equipamentos Topográficos com seus 46 anos fornece ao mercado nacional as melhores soluções em geotecnologias, sendo hoje, líder em locações e vendas destes equipamentos e softwares, representamos os maiores fabricantes do mundo neste segmento.

A partir do ano de 2007, a empresa passou a representar com exclusividade para todo o Brasil a RIEGL Laser Measurement Systems que é reconhecidamente a maior fabricante de laser scanner de longo alcance do mundo. Você poderá encontrar maiores informações sobre a RIEGL e seus equipamentos em www.riegl.com.

A varredura a laser aerotransportada possibilitada através do laser scanner aéreo MiniVUX-1UAV é um método rápido, altamente preciso e eficiente para capturar dados 3D de grandes áreas, como locais agrícolas, florestais, áreas urbanas, regiões inóspitas e com difícil acesso de profissionais. Os scanners aerotransportados RIEGL utilizam laser de última geração e a tecnologia de processamento de sinais.

São excepcionalmente compactos, leves e econômicos, sendo projetados para atender aos requisitos mais desafiadores em levantamentos aerotransportados.

O MiniVUX-1UAV possui campo de visão de 360◦, o que possibilita que seja realizado levantamentos completos de todo o ambiente. Para cada pulso laser emitido o equipamento tem a capacidade de retornar coordenadas de até cinco alvos diferentes, conferindo característica importante para a realização de mapeamentos em áreas com vegetação densa, podendo gerar modelos digitais após tratamento da nuvem de pontos.

Confira o que o MiniVUX-1UAV pode fazer pelos seus trabalhos!

  • Nuvem de pontos densa, fornecendo um detalhamento preciso dos ambientes escaneados
  • Levantamentos em ambientes variados, incluindo áreas com vegetação densa, regiões inóspitas e de difícil acesso
  • Modelos digitais de superfícies
  • Curvas de nível

O MiniVUX-1UAV conta com o sistema IMU da Applanix modelo APX-15, onde a precisão final do sistema no modo pós-processado é da ordem de 2 a 5 centímetros.

Principais características técnicas:

  • Medição de 100 mil pontos por segundo
  • Precisão de 10mm
  • Precisão de 5cm sem pontos de controle
  • Produção de até 250 hectares/dia
  • Pode ser acoplado a drones: Matrice 600 da DJI, Ricopter da RIEGL

O MiniVUX -1UAV está disponível na CPE para venda e locação!

Veja algumas soluções que o equipamento pode oferecer para os seus trabalhos:

A CPE leva informações sobre equipamentos topográficos e assuntos relevantes da área de agrimensura, topografia e geotecnologia até você! Acesse nosso site e redes sociais e confira: CPE Tecnologia, blog da CPE Tecnologia, YouTube, Instagram, Linkedin, Twitter.

Leia mais: Maratona Laser Scanning 3D