A MundoGEO inaugurou um novo formato de eventos online com a Maratona Laser Scanning 3D, que aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro no formato 100% online com a participação de 750 profissionais do setor.

O evento teve o patrocínio das empresas CPE Tecnologia, Faro, Strata Engenharia, Engemap Geoinformação, Topocart, Engefoto e S&C Geotecnologias, que apresentaram suas novidades em tecnologias e métodos para a captura da realidade e modelagem 3D.

“A MundoGEO criou o projeto Maratona para proporcionar uma forma interativa e ágil de conectar as empresas que têm soluções com as instituições públicas e privadas que querem conhecer e se tornar usuários destas tecnologias para aprimorar os resultados dos seus projetos”

Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO

Centenas de profissionais assistiram ao vivo a Maratona pela plataforma de streaming utilizada pela MundoGEO e também pelo Canal da MundoGEO no YouTube. Este alcance deverá ser ampliado ainda mais nos próximos dias: para quem não conseguiu assistir o evento, ou para quem participou mas quer rever e compartilhar com seus amigos, o replay está disponível na íntegra de ambos os dias.

Replay 11 de Novembro

Replay 12 de Novembro

A Maratona teve início com Fernando de Souza Pena, Engenheiro Coordenador de Geoprocessamento da Strata Engenharia, que abordou o Mapeamento Móvel Integrado aos Sistemas de Projetos de Alta Performance com Scanner 3D. Na sequência, Lucas Jamiro Barbosa, Consultor de Pesquisas e Tecnologias da Engefoto, apresentou estudos de cados sobre Integração de dados Lidar proveniente de sensores multiplataformas. Fechando o primeiro dia, Luiz Dalbelo, Gerente de Vendas High End da Santiago & Cintra Geotecnologias, demonstrou em detalhes o novo equipamento Trimble X7 – a Inovação em Escaneamento a Laser 3D.

Abrindo o segundo dia da Maratona, Givanildo José Silva, diretor técnico da Topocart, falou sobre Laser Scanner – Modalidades e Potencialidades. Em seguida foi a vez de Ricardo Cardial, Gerente de Contas da divisão de AEC e Segurança Pública da FARO do Brasil, que deu dicas preciosas sobre Como selecionar a melhor opção em Laser Scanner. Depois foi a vez de Ricardo César Menossi, Executivo de Negócios na área de Geotecnologias da Engemap – Engenharia, Mapeamento e Aerolevantamento, que apresentou um case de Atualização de Dados Cadastrais com uso de Perfilamento Lidar Aerotransportado para o Município de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Fechando o evento, Boaz Teixeira, Agrimensor e consultor na CPE Tecnologia, abordou as soluções tecnológicas e aplicações de Laser Scanner Terrestre, acoplado em Drone e Slam.

Enquetes

Durante o evento, foram realizadas quatro enquetes com o objetivo de traçar o perfil da audiência:

Maratona Imagens de Satélites

A Maratona MundoGEO Laser Scanning 3D teve ótima receptividade, tanto do público como dos patrocinadores. O próximo evento neste formato será a Maratona MundoGEO Imagens de Satélites, que acontece no dia 8 de dezembro e vai abordar: Sensores remotos ópticos e radar; Integração de sistemas espaciais; Processamento automatizado de imagens; Nano satélites e nova geração de satélites; Mapeamento e monitoramento contínuo; Soluções estratégicas para tomada de decisão. Este evento tem o apoio de Maxar, Iceye, Visiona e SCCON.