A Santiago & Cintra apresenta ao mercado mais um produto inovador da Trimble. O SiteVision é uma solução em realidade aumentada que permite ao operador ter uma visão em 3D de alta precisão do seu projeto em campo.  

O Trimble SiteVision é um equipamento portátil e de fácil operação, que dá vida aos dados levantados, explorando informações complexas de forma simples e intuitiva. O software, que trabalha no sistema Android, é fácil de usar e o operador conta com recursos de posicionamento e medição de alta precisão. 

O equipamento vem acompanhado do Trimble Catalyst que possibilita o posicionamento com precisão através de correções via satélite, além de um medidor eletrônico de distância integrado (EDM). 

Dentre seus diferenciais, o Trimble SiteVision se destaca pela precisão, ambiente colaborativo, a possibilidade de posicionar automaticamente modelos no local com precisão, visualização de modelos totalmente ricos em informações como transparência e seção, modelos de superfície com vista de poços, entre outros tipos.  

A solução agrega mais valor e produtividade para as atividades em campo podendo ser aplicadas nas áreas de Arquitetura, construção civil, inspeção, desenvolvimento residencial, transporte e planejamento urbano e serviços de utilidade pública.

Realidade aumentada 

Realidade Aumentada

A realidade aumentada vem crescendo cada vez mais na construção civil, expandindo-se para outras inúmeras aplicações comerciais e industriais.  

Através dessa tecnologia o profissional tem a sensação de como pode ser o ambiente antes de ser construído, visualizando cada detalhe, como se a mídia digital estivesse presente no ambiente de forma interativa.  

Na indústria e na construção civil a realidade aumentada auxilia na tomada de decisões, integrando o projeto, pessoas e processos dentro de um ambiente virtual e interativo. Com a alta variedade de informações os processos ficam mais rápidos, precisos e produtivos.