A MundoGEO inaugurou um novo formato de eventos online, com o DroneShow Agricultura que aconteceu de 17 a 19 de novembro no formato online. O evento teve apoio institucional da Embrapa, Lapig da Universidade Federal de Goiás, MapBiomas, Coalizão Brasil e INPE, e apoio de divulgação do Instituto de Engenharia de São Paulo, Portal Agrimensura, GestAgro 360 e AIAB – Associação Das Indústrias Aeroespaciais Do Brasil .

“Este evento marcou uma integração maior do uso, na agricultura de precisão, dos drones e suas tecnologias embarcadas com os sensores orbitais, além disso foram discutidas as grandes possibilidades de ampliação de produtividade dos drones com CAER e também a reta final de divulgação da regulamentação do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – para uso de drones para a pulverização e controle biológico”

comenta Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO, que atuou como moderador dos três dias do evento

A MundoGEO reuniu especialistas para discutir o estágio atual e as tendências do uso dos drones e também das imagens de satélite no setor agrícola no Brasil. Durante o evento foram detalhados e debatidos temas ligados a regulamentação, plataformas de coleta de dados, mapeamento, pulverização e mercado.

O primeiro dia teve como tema a Regulamentação de Drones e Coleta de Dados na Agricultura. No Painel Regulamentação estiveram presentes: Lucas Florêncio – AL Drones; e Lucas de Souza – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Já no Painel Plataformas e Sensores de Coleta de Dados para Agricultura os participantes foram: Wilson Holler – Embrapa Florestas; e George Longhitano – G-drones.

Já o segundo dia foi sobre Mapeamento usando Drones e Imagens de Satélites na Agricultura. No primeiro painel sobre Aplicações e Resultados, estiveram: Bruno Holtz – 3DGeo; e Carlos Ribeiro – Sensix. E no segundo painel sobre Aplicações e Resultados: Moises Salgado – Agrosatélite; e Fabrício Povh – Fundação ABC.

Finalizando o DroneShow Agricultura, no terceiro dia o tema foram os Novos Mercados para Drones na Agricultura. Sobre Painel Pulverização, Controle Biológico com Drones, falaram: Gustavo Scarpari – Sardrones; e André Veiga – ALSV Agro Drone Pulverização. E no painel de Startups, Tendências e Potencial de Mercado, destaque para Roberto Fernandes – SkyVentures; Lucio Jorge – Embrapa Instrumentação; Giovani Amianti – Xmobots; e Rodrigo Tamani – Geo Agri.

O próximo evento online da MundoGEO será a Maratona Imagens de Satélites, que acontece no dia 8 de dezembro e vai abordar: Sensores remotos ópticos e radar; Integração de sistemas espaciais; Processamento automatizado de imagens; Nano satélites e nova geração de satélites; Mapeamento e monitoramento contínuo; Soluções estratégicas para tomada de decisão.

Passaporte MundoGEO

Para acessar o replay do DroneShow Agricultura até 30 de março de 2021, basta adquirir o Passaporte MundoGEO 2020. Com o Passaporte você tem acesso ao replay das 84 horas de conteúdo (70 palestrantes em 13 cursos + 7 seminários + 1 fórum) do DroneShow e MundoGEO Connect 2020, que aconteceu em setembro, e também aos eventos online DroneShow Agricultura (17 a 19 de novembro) e MundoGEO Ambiental (24 a 26 de novembro).

Mas atenção! A venda do Passaporte MundoGEO 2020 para ver o replay se encerrará no dia 31 de dezembro de 2020! Para adquirir o passaporte, acesse www.mundogeo.com/passaporte.

Mais informações:
Telefones: (41) 3338-7789 | (11) 4063-8848
E-mail: contato@mundogeo.com | WhatsApp +55 (41) 99919-1357