A AgEagle Aerial Systems, um provedor global de sistemas e soluções de drones, anunciou hoje (27/1) a aquisição da MicaSense da Parrot, o principal grupo de drones da Europa, em uma transação combinada de dinheiro e ações avaliada em 23 milhões de dólares.

Com sede em Seattle, EUA, a MicaSense está na vanguarda do desenvolvimento de sensores de drones avançados desde sua fundação em 2014, tendo formado parcerias de integração com vários fabricantes de drones de asa fixa e multirrotores, incluindo DraganFly, senseFly, Quantum-Systems e Wingtra, entre outros.

Os sensores térmicos e multiespectrais patenteados de alta precisão da MicaSense atendem às necessidades de mapeamento aéreo e análise do mercado agrícola e estão bem posicionados para atender a aplicações em inspeção avançada nos setores de energia, seguros, segurança de voo autônomo para delivery, entre outras soluções.

Os produtos proprietários de alto desempenho da MicaSense, incluindo Altum, RedEdge-MX, RedEdge-MX Blue e Atlas Flight têm distribuição global em 70 países.

O CEO da AgEagle, J. Michael Drozd, declara:

“A união de forças com a MicaSense capacitará a AgEagle a impulsionar a verdadeira inovação e avanços de sistemas e soluções comerciais de drones para vários segmentos da indústria de alto crescimento. Com a integração das poderosas tecnologias de imagem da MicaSense em um drone projetado para entrega de pacotes, acreditamos que isso nos permitirá produzir uma solução pronta para uso que processa dados em voo em tempo real. Isso permitirá que os drones avaliem com eficácia as zonas de pouso de emergência, confirmem e façam entregas bem-sucedidas e determinem os avisos de proximidade, entre outras considerações importantes. Este é apenas um exemplo de como, juntos, podemos criar soluções de drones altamente diferenciadas, capazes de liberar o potencial de crescimento exponencial de sistemas aéreos não tripulados”

Barrett Mooney, presidente da AgEagle , diz:

“O conselho da AgEagle apoia unanimemente a oportunidade significativa de criação de valor de longo prazo que a combinação da AgEagle e da MicaSense representa. Ambas as nossas empresas têm uma história semelhante, enraizada em drones pioneiros e soluções habilitadas por drones para a indústria de agricultura de precisão; e ambas as empresas continuarão a evoluir e expandir nossas respectivas estratégias de crescimento para trazer ao mercado novos sistemas e soluções de drones poderosos para a indústria de drones comerciais mais ampla. A união estratégica de nossos pontos fortes, conhecimento tecnológico complementar e experiência compartilhada do setor devem nos posicionar bem para capitalizar e nos beneficiar da crescente demanda por soluções habilitadas por drones capazes de melhorar materialmente como as empresas operam”

Justin McAllister, cofundador e CTO da MicaSense, acrescenta:

“As soluções líderes da indústria da MicaSense, junto com o alinhamento cultural de nossas duas organizações, permitirão que a AgEagle continue a emergir como um player dominante na indústria de drones comerciais. Estamos muito animados em nos juntar à família AgEagle e esperamos trazer todo o valor do MicaSense para o crescimento futuro da AgEagle”

Para obter mais informações sobre a aquisição da MicaSense, consulte o Formulário 8-K a ser arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.