A MundoGEO, em parceria com a SC agro – Consultoria em Tecnologia de Aplicação Aérea, realizou no último 30 de março um webinar sobre Oportunidades do mercado de drones na agricultura brasileira, com mais de 400 participantes entre a plataforma de webinar e o canal no YouTube.

Neste webinar foi feita uma apresentação da empresa Schroder Consultoria Agro – SC agro, com expertise de 20 anos, especializada em tecnologia de aplicação agrícola com aviões, helicópteros e drones. A empresa desenvolve atividades de capacitação de pessoas, assistência técnica, além de pesquisa e desenvolvimento, para aplicações com drones em lavouras e reflorestamento. Na ocasião, também será feita a promoção da Rededrones, idealizada pela SC agro, uma associação de empresas que realizam aplicações de precisão de defensivos agrícolas, produtos biológicos, sementes e fertilizantes.

Tópicos que foram abordados no webinar:

  1. Quem é a Schroder Consultoria Agro – SC agro, especializada em tecnologia de aplicação agrícola com drones.
  2. Atividades da SC agro: capacitação de pessoas; assistência técnica; pesquisa de desenvolvimento; aplicações com drones em lavouras e reflorestamento.
  3. Quais as verdadeiras oportunidades do mercado de drones na agricultura brasileira?
  4. Como iniciar uma empresa de pulverização com drones?
  5. O que é a Rededrones, idealizada pela SC agro? É uma associação de empresas que realizam aplicações de precisão de defensivos agrícolas, produtos biológicos, sementes e fertilizantes.
  6. Lançamento da 12ª edição do “Curso para pilotos de drones de aplicações agrícolas”. Inscrições promocionais para os participantes do webinar.

Assista o replay na íntegra:

Apresentação: Eugênio Passos Schröder. Natural de Pelotas, RS, Engenheiro agrônomo, Mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Pelotas, com tese em tecnologia de aplicação aérea. Trabalhou nas empresas agroquímicas Ihara e Rhodia-agro. Foi responsável técnico da Mirim Aviação Agrícola, no RS. Foi professor na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Fundador e diretor da Schroder Consultoria Agro – SC agro e Sócio da SkyAgri, empresa do Grupo Skydrones. Atua fortemente no setor de aviação agrícola. Associado ao Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola – IBRAVAG. Consultor de empresas agroquímicas, florestais e aviações agrícolas. Entusiasta do uso de drones no agronegócio brasileiro.