O Galileo atingiu um marco importante, com cerca de 2 bilhões de smartphones habilitados para o sistema Galileo vendidos até hoje. Esta é uma conquista incrível, quando pensamos que o primeiro smartphone habilitado para Galileo só chegou ao mercado em 2016, e mostra que o mercado tem sido rápido em confiar e abraçar as vantagens que o Galileo oferece.

Saiba mais: Centro de Informações do Galileo – Brasil

O Galileo já percorreu um longo caminho desde a sua primeira entrada no mundo dos smartphones com o lançamento, em julho de 2016, do Aquaris X5 Plus da BQ. Desde então, o mercado se expandiu rapidamente e atualmente existem mais de 600 modelos de smartphones / tablets disponíveis para os usuários.

“2 bilhões de smartphones vendidos é uma conquista notável e atesta o fato de que o mercado entende e aprecia o valor agregado que o Galileo traz em termos de disponibilidade, robustez e confiabilidade”, disse Guerric Pont, chefe interino do Departamento de Serviços do Galileo da GSA. “Ao fornecer um Sistema Global de Navegação por Satélite Europeu de alto desempenho e seguro, como o Galileo em um mundo com várias constelações, os usuários de smartphones e wearables podem contar com informações de posicionamento mais precisas e confiáveis, especialmente em ambientes urbanos”. Ele continuou: “nós estamos muito orgulhosos de que 40 marcas globais de smartphones estão depositando sua confiança no Galileo e em sua equipe ”.

Assista isto:: O meu smartphone #UsaGalileo?

Segmento principal do mercado de GNSS

O segmento de smartphones é um importante mercado de GNSS. De acordo com o relatório de mercado GSA GNSS mais recente, a base global instalada de dispositivos GNSS em uso deve aumentar de 6,4 bilhões em 2019 para 9,6 bilhões em 2029, com as remessas de smartphones superando todos os outros dispositivos.

“Na GSA, temos trabalhado de forma consistente com as comunidades de usuários e a indústria para entender suas necessidades e atender seus requisitos, ao mesmo tempo em que aumentamos a conscientização sobre os benefícios do Galileo. Ter este grande número de dispositivos Galileo nas mãos dos usuários, abre também um grande potencial para empreendedores downstream que agora podem trazer rapidamente seus aplicativos inovadores para o mercado. A GSA está apoiando start-ups e PMEs europeias para que se beneficiem plenamente dessas oportunidades. ” disse a Chefe de Desenvolvimento de Mercado da GSA, Fiammetta Diani.

Você está se beneficiando da precisão adicional do Galileo? Para ver se o seu smartphone, ou outro dispositivo, está na lista de dispositivos habilitados para Galileo, visite UseGalileo.eu.