A Pix4D, empresa líder da indústria em fotogrametria, anuncia a comercialização e distribuição mundial exclusiva do rover viDoc RTK, permitindo a digitalização terrestre 3D de grau RTK com telefones celulares e tablets iOS através do aplicativo Pix4Dcatch.

Concebido pela viGram GmbH., uma empresa alemã liderada por topógrafos profissionais, o rover viDoc RTK foi projetado com foco na precisão e funciona com o Pix4Dcatch para aquisição de imagens. O rover portátil RTK é uma substituição para equipamentos de levantamento terrestre mais caros que não compromete a precisão para obter resultados 3D.

O rover viDoc RTK, sincronizado com o Pix4Dcatch, georreferencia as imagens de uma digitalização 3D em tempo real, enquanto conectado a qualquer serviço NTRIP. Uma extensa pesquisa revelou que é possível obter modelos 3D com uma precisão de geolocalização absoluta de menos de 5 centímetros (verifique o white paper aqui).

Christoph Strecha, fundador e CEO da Pix4D, comenta: “Estamos felizes em ver como os algoritmos da Pix4D complementam a tecnologia do consumidor para alcançar resultados de nível profissional. Esse foi o caso dos drones há alguns anos atrás. Agora é a vez dos dispositivos móveis, que permitem aos profissionais digitalizar o mundo e transformá-lo em modelos 3D precisos por uma fração do preço. A nova solução combina marcação de imagem precisa RTK com fotogrametria e processamento LiDAR (para dispositivos móveis habilitados para LiDAR). ”

O rover viDoc RTK para Pix4Dcatch já está disponível para distribuição na Europa. Ele estará disponível para o resto do mundo a partir de 20 de maio, diretamente por meio da Pix4D ou de nossos revendedores. O Pix4Dcatch pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Sobre a Pix4D

Pix4D (pix4d.com) desenvolve software de ponta que converte imagens feitas à mão, drone ou avião em mosaicos 2D de nível profissional, precisos e georreferenciados, modelos 3D e nuvens de pontos. Fundada em 2011, a Pix4D está se expandindo rapidamente de sua sede em Lausanne, Suíça, para escritórios em Berlim, Madrid, Denver, San Francisco, Xangai e Tóquio.