A MundoGEO, em parceria com a empresa Leica Geosystems – parte do grupo Hexagon), realizou na última quinta-feira (27/5) um webinar na área de Mineração: Monitoramento de Cavas e Pilhas – Casos de estudo reais apresentados por quem mais entende de geotecnologia.

O controle e monitoramento de riscos geotécnicos em taludes de lavra e estruturas de contenção de rejeitos vem se tornando atualmente uma atividade crítica do ponto de vista de segurança e produtividade, com o objetivo principal de prevenir danos a pessoas, meio ambiente, processos, equipamentos e infraestrutura.

Os acidentes de mineração associados a taludes continuam a ocorrer frequentemente; é aí que a tomada de decisão oportuna com tecnologias de ponta faz a diferença, permitindo que analistas de monitoramento e geotécnicos tomem decisões que podem salvar vidas.

Neste webinar foram trazidas informações a respeito dos processos de monitoramento remoto para cavas, pilhas e taludes, através da apresentação de cases e estudos de caso. Confira também no replay a apresentação das principais tecnologias envolvidas nestes processos e a participação da Hexagon neste ambiente.

Assista o replay na íntegra:

Apresentação:

Rogerio C. Weigert Junior – Engenheiro Cartógrafo e Engenheiro Agrimensor pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; Pós Graduado em Auditoria, Avaliação e Perícias em Engenharia. Conta com mais de 6 anos de experiência nas áreas de Monitoramento de Estruturas e Auditoria Estrutural, tanto em obras de Engenharia e Construção Civil como em Estruturas de Grande Porte, como por exemplo Barragens. Hoje faz parte do grupo Hexagon, na Leica Geosystems, contribuindo com as áreas de produtos, soluções e análises de sistemas de Monitoramento de Barragens e Estruturas de Grande Porte.

Manuel Diaz – Engenheiro Geotécnico pela Universidade Nacional do Colombia – UNAL; Pós Graduado em mecânica do solo e de rochas pela Universidade EAFIT e Universidade de Chile. Conta com mais de 16 anos de experiência nas áreas de monitoramento geotécnico, mapeamento estrutural, mecânica de rochas, mineração e controle de teor de minerais. Hoje faz parte do grupo Hexagon , como Especialista Geotch para LATAM.