Poucos meses após a ANAC emitir o primeiro CAVE (Certificado de Autorização para Voo Experimental) brasileiro para um drone Classe 2 (categoria que abrange aeronaves com Peso Máximo de Decolagem entre 25 Kg a 150 Kg), o RPAS (Remotely Piloted Aircraft System) FW 150, desenvolvido e fabricado pela empresa nacional XMobots, se prepara para um desafio inédito no Brasil: o transporte de cargas para longas distâncias.

O drone possui peso máximo de decolagem de 150 Kg e capacidade máxima de carga de 41 Kg. O alcance de comunicação pode variar conforme o peso da carga transportada, podendo chegar até 1.000 Km.

Giovani Amianti, CEO da XMobots, explica que o CAVE do equipamento foi emitido há alguns meses pela ANAC, mas foi mantido em sigilo por questões estratégicas. “É um momento histórico para o setor de drones, pois é a primeira vez que a ANAC concede autorização para voos experimentais para um drone deste porte. Este Certificado ratifica toda nossa evolução tecnológica e coloca a Engenharia da XMobots na vanguarda da robótica aérea mundial”, salienta Amianti.

O CEO da XMobots também destaca que, ao permitir a realização de testes de desenvolvimento e emprego de novas tecnologias, o CAVE emitido para o drone FW 150 irá possibilitar a empresa a conduzir testes que validarão a entrada da XMobots em uma das verticais com maior potencial de crescimento no segmento de drones: a logística.

O lançamento oficial da tecnologia de transporte de cargas para longas distâncias da XMobots foi feito no dia 09 de junho de 2.021.

Mais informações:
www.xmobots.com.br
contato@xmobots.com.br
Vendas (16) 99422-3022