O 5G supõe uma conexão mais rápida e confiável à internet. Também implica a construção de mais torres e a atualização das torres existentes.

Nestes tempos em que nos pedem para ficarmos em casa, a Pix4D se orgulha em apresentar um novo fluxo de trabalho para a inspeção visual. O modelo de inspeção visual distribuída lhe ajudará a manter a implementação do 5G, reduzindo os riscos para sua equipe.

O que é uma inspeção visual distribuída?

As inspeções visuais tradicionais requerem literalmente pôr as mãos à obra. Os trabalhadores sobem nas torres (ou edifícios, entre outras infraestruturas), tiram fotos e tomam notas. Esta tarefa consome muito tempo e supõe múltiplos riscos.

Os drones podem chegar a lugares que resultariam perigosos ou impossíveis para as equieos de inspeção

O mapeamento com drones para a inspeção visual é um passo na direção adequada. Em vez de uma equipe de inspetores e caminhões carregados de equipamentos, somente são necessárias uma ou duas pessoas e um drone.

A inspeção visual distribuída leva as coisas a outro nível.

No processo de uma inspeção visual tradicional, teria que ser solicitada uma equipe de drone que se arriscasse a viajar uma distância considerável, desde uma localização central, durante um período de incertezas como o que vivemos. Executando uma inspeção visual distribuída, somente é necessário autorizar pilotos de drones a voarem na área onde deve-se capturar as imagens.

Para manter o funcionamento de seus serviços, apenas se necessita de um piloto, um drone e uma equipe de inspetores distribuídos em qualquer parte do mundo.

Fluxo de trabalho de uma inspeção visual distribuída

O aplicativo profissional Pix4Dscan pode ser baixado em um iPhone ou um iPad, e contém planos de missões otimizados desenhados para capturar dados.

Inclusive pessoas sem experiência podem voar um drone com toda a segurança, seguindo apenas alguns passos em seus dispositivos iOS.

Uma vez completado o voo, pode-se carregar as imagens no Pix4Dinspect de maneira remota.

O modelo 3D resultante pode ser consultado a partir de qualquer parte do mundo. O Pix4Dinspect é uma plataforma baseada na nuvem, segura e adaptável para que cresça com você.

Registre-se no webinar gratuito de inspeção

Acompanhe a sessão e descubra como os Gêmeos Digitais podem otimizar suas inspeções e reduzir importantes riscos.

Registre-se agora

Benefícios do trabalho distribuído

As empresas apreciam cada vez mais as vantagens do trabalho a distância. O trabalho distribuído aproveita os benefícios do trabalho a distância, de tal maneira que as equipes possam seguir trabalhando juntas a partir de qualquer lugar.

En vez de localizar seus empregados em um só escritório, em uma só cidade ou em um só país, o trabalho distribuído lhe permite colaborar com pessoas de todo o mundo.

  • Crie uma equipe com o melhor pessoal, independentemente de onde se encontrem
  • Tire proveito da diferença horária: quando a equipe dos Estados Unidos termina a jornada, a equipe australiana se conecta para seguir a cobertura
  • Se uma equipe experimenta interrupções, outros podem continuar o trabalho sem contra-tempos

As ferramentas adequadas para o trabalho

O entusiasmo das pessoas pelo 5G demonstra que as ferramentas adequadas facilitam o trabalho. O Pix4Dscan inclui ferramentas desenhadas para capturar os dados necessários para gerar modelos 3D precisos e densos especificamente para o sector de telecomunicações.

O Pix4Dinspect utiliza algoritmos de inteligência artificial para detectar automaticamente antenas e extrair a informação que mais precisa durante a implantação do 5G.

O Pix4Dinspect oferece automaticamente informação detalhada sobre o azimute, a inclinação descendente, a prumada e a altura da antena. Desta maneira, os benefícios da digitalização se duplicam: pode-se inspecionar o equipamento atual enquanto se implementa o 5G.

Contate-nos!

Hoje, mais do que nunca, é importante manter o contato. A implementação do 5G nos ajuda a alcançar este objetivo. Contate-nos se você deseja fazer um teste com o Pix4Dscan e/ou Pix4Dinspect.

Seja parte da transformação com a Pix4D

Siga avançando

Fale conosco | Pix4Dinspect