Um encontro online sobre Florestas aconteceu na última quinta-feira (17/6), inaugurando a Série de Eventos Verticais MundoGEO, com mais de 420 participantes ao vivo, entre a plataforma de streaming e o youtube. Até a publicação desta notícia, já foram registrados mais 283 acessos no replay, totalizando até o momento 712 profissionais alcançados.

O Episódio 1: Florestal apresentou tecnologias embarcadas para mapeamento via satélites e aviões na silvicultura, além de drones para pulverização no setor florestal. O segundo episódio desta 1ª Temporada da Série MundoGEO Verticais acontece na quinta-feira (24/6) com o tema Mineração.

Assista o replay na íntegra:

Destaques

Confira os destaques do Episódio 1 – Florestal da Série de eventos verticais MundoGEO:

Maxar

Do Satélite para a informação: A Próxima geração de tecnologia com imagens de alta resolução para o setor Florestal

A palestra abordou as novidades do portfólio da Maxar, assim como soluções para o setor Florestal no âmbito da Plataforma WebVis, desenvolvida pela Visiona Tecnologia Espacial, parceira da Maxar no Brasil. Além disso, foi apresentado o caso de sucesso da Suzano, cliente Visiona/Maxar, que apresentou os benefícios da utilização de imagens de alta resolução espacial na operação Florestal.

Apresentação:

Pedro Henrique Ferreira Coura – Sales Manager LATAM na Maxar Inc., Geógrafo, com Mestrado e Doutrado em Geotecnologia.

Thiago Gonçalves Rodrigues – Gerente de Projetos na Visiona, Engenheiro Cartógrafo, M.Sc. em Sensoriamento Remoto, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e certificação PMP pelo PMI.

Tarcizio Rodrigues – Gerente de Vendas na Visiona, Geógrafo, atuando com Sensoriamento Remoto e GIS, com ampla atuação no Mercado Florestal.

Renan Augusto M. Pinto – Analista de Planejamento Florestal na Suzano S.A, Engenheiro Cartógrafo.


Allcomp

O Uso do Drone Pulverizador no Mercado Florestal

Foi feita uma apresentação da linha de drones pulverizadores da DJI, abordando toda tecnologia que eles entregam, e o que a Allcomp, enquanto distribuidora autorizada, oferece em atendimento e pós vendas no Brasil. Em seguida, os palestrantes falaram sobre o uso da tecnologia de drone pulverizador dentro do segmento florestal, citando um case de sucesso nessa aplicação.

Apresentação:

Moacir Soares Kern – Com mais de 20 anos na Allcomp, atua na gerência comercial da empresa, nos segmentos de topografia e agricultura.

Rodrigo Roos – Desenvolve as atividades comerciais e técnicas na Allcomp nos segmentos de agricultura e topografia, eng. Cartógrafo e Agrimensor desde 2019.


Fototerra

Utilização de Dados Geográficos no Manejo Florestal

Na apresentação, foi abordado o uso de dados geoespaciais de alta precisão e acurácia na silvicultura de precisão, obtidos através de imagens ópticas e lidar aerotransportado.

Apresentação:

Luís Antônio de Lima – CTO da Fototerra Atividades de Aerolevantamento Ltda . Mestre em Engenharia Civil, Engenheiro Civil, Tecnólogo em Construção Civil, MBA Executivo, Project Manager, Doutorando em Engenharia Civil e Parecerista Ad Hoc ISPRS Journal of Photogrammetry and Remote Sensing.

Ao final de cada apresentação foi realizada uma sessão de perguntas & respostas. O próximo episódio acontece na quinta-feira (24/6) das 14h às 16h15 com o tema Mineração.

Série de Eventos Verticais MundoGEO

A MundoGEO criou uma Série de Eventos Verticais com 5 episódios iniciais na primeira temporada, que serão realizados nos meses de junho e julho, com os temas: FlorestalMineração, Energia, AgriculturaRodovias. As próximas temporadas terão episódios com outros temas.

Foram convidadas empresas do setor de drones, geotecnologias e espacial, interessadas em participar desta Série de Eventos Online Verticais MundoGEO.

“Após pesquisa com as empresas do setor, a MundoGEO listou 15 mercados que mais as interessam. Decidimos criar os primeiros episódios com os 5 temas mais solicitados, que são Agricultura, Energia, Florestal, Mineração e Rodovias. Estas áreas, sem dúvida, têm grande necessidade do uso de dados captados por sensores em plataformas terrestres (móveis e fixas), drones, aviões e satélites, além do uso das plataformas de processamento e análise destas informações”

comenta Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO

Agenda dos 5 episódios iniciais:

  • Florestal – 17 de junho
  • Mineração – 24 de junho
  • Energia – 1 de julho
  • Agricultura – 8 de julho
  • Rodovias – 15 de julho

Mais informações podem ser obtidas no email: emerson@mundogeo.com ou pelo whatsapp 41 99995-9701.