Um Treinamento Profissional sobre GNSS – Processamento de Sinais e Técnicas de Navegação acontece de 5 a 9 de julho das 8h30 às 12h (hora de Brasília), com professores da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Politécnica da Catalunha.

O período para se inscrever neste treinamento termina 24 horas antes do início do curso. O idioma oficial do encontro será o inglês.

Este curso, de nível introdutório, tem como público-alvo profissionais ou estudantes não especialistas interessados ​​em ampliar seus conhecimentos na área de Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS), em particular o Galileo.

A Formação Profissional incluirá sessões teóricas e práticas, nas quais os conceitos apresentados serão visualizados através de exercícios guiados com conjuntos de dados reais.

A primeira parte do Treinamento Profissional discutirá os sinais GNSS e suas propriedades. Também introduzirá o processamento de sinal GNSS básico, incluindo aquisição de sinal e rastreamento de parâmetro conforme aplicado no receptor GNSS comum.

A segunda parte da Formação Profissional apresentará os algoritmos e técnicas utilizadas no GNSS, com foco na parte de navegação, ou seja, uma vez que os sinais são adquiridos e as medições são geradas pelo receptor GNSS. As palestras incluirão as características de medição, sua modelagem e a estimativa da posição e do tempo, resolvendo as equações de navegação.

Pré-requisito: Computador com privilégios de administrador para instalar o software de Treinamento Profissional e realizar a parte prática do curso.

Programação:

Treinamento Profissional: GNSS – Processamento de Sinais e Técnicas de Navegação