Um encontro online sobre Mineração aconteceu na última quinta-feira (24/6), dando sequência à Série de Eventos Verticais MundoGEO, com alcance de mais de 540 profissionais, entre a plataforma de streaming e o youtube.

O Evento Vertical MundoGEO – Mineração apresentou tecnologias via satélites, drones e terrestres para captura da realidade no setor mineral.

Assista o replay na íntegra:

Destaques

Confira os destaques do Episódio 2 – Mineração da Série de Eventos Verticais MundoGEO:

Santiago & Cintra

Automação na mineração através das geotecnologias

As soluções da Santiago & Cintra englobam tecnologias para automação de processos, análise de dados avançadas e geração de informações conectadas para redução de custos, controle e customização operacional em várias áreas na mineração. Dentre estas tecnologias, podemos citar tecnologias para monitoramento automatizado de estruturas, soluções de IOT, topografia remota, Drones aplicados a inspeções geotecnia, mapeamento, monitoramento e diversas outras aplicações.

Rodrigo Eger – Gerente de Produtos do Departamento de Alta Tecnologia – High End da Santiago & Cintra Geo-tecnologias. Engenheiro Cartógrafo. Responsável pela promoção e divulgação de novas tecnologias como Soluções para Monitoramento de Estruturas, Estações Robóticas, Sistemas LIDAR e receptores com tecnologia RTK.


Maxar

Produtos Maxar e aplicabilidade de Imagens de alta resolução multiespectrais na Mineração

A palestra abordou as novidades do portfólio da Maxar para o setor de Mineração, assim como a atuação da Space Imaging do Brasil nos projetos e demandas da VALE.

Pedro Henrique Ferreira Coura – Sales Manager LATAM na Maxar Inc., Geógrafo, com Mestrado e Doutrado em Geotecnologia.

Paulo Costa – Gerente Técnico da Space Imaging Brasil. Engenheiro cartógrafo, com especialização em engenharia de sistemas e computação.

Pedro Walfir M. Souza Filho – Vale. Graduação em Geologia e Especialização em Geologia e Geofísica Marinha. Mestrado e Doutorado na área de geologia. Pesquisador 1C do CNPq.


Leica Geosystems

Como otimizar os Levantamentos Topográficos em minas a céu aberto e subterrâneas

A palestra abordou sobre as tecnologias da Leica Geosystems e como elas podem otimizar todo o fluxo de trabalho das atividades topográficas, tanto para as minas a céu aberto como para as minas subterrâneas. Também serão apresentados alguns casos de nossos parceiros.

Breno Corrêa Bueno – Coordenador Regional de Vendas na Leica Geosystems. Engenheiro Cartógrafo e Agrimensor.


Série de Eventos Verticais MundoGEO

A MundoGEO criou uma Série de Eventos Verticais com 5 episódios iniciais na primeira temporada, que serão realizados nos meses de junho e julho, com os temas: FlorestalMineração, Energia, AgriculturaRodovias. As próximas temporadas terão episódios com outros temas.

Foram convidadas empresas do setor de drones, geotecnologias e espacial, interessadas em participar desta Série de Eventos Online Verticais MundoGEO.

“Após pesquisa com as empresas do setor, a MundoGEO listou 15 mercados que mais as interessam. Decidimos criar os primeiros episódios com os 5 temas mais solicitados, que são Agricultura, Energia, Florestal, Mineração e Rodovias. Estas áreas, sem dúvida, têm grande necessidade do uso de dados captados por sensores em plataformas terrestres (móveis e fixas), drones, aviões e satélites, além do uso das plataformas de processamento e análise destas informações”

comenta Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO

Agenda dos 5 episódios iniciais:

  • Florestal – 17 de junho
  • Mineração – 24 de junho
  • Energia – 1 de julho
  • Agricultura – 8 de julho
  • Rodovias – 15 de julho

Mais informações podem ser obtidas no email: emerson@mundogeo.com ou pelo whatsapp 41 99995-9701.