Conheça neste artigo os 3 motivos para utilizar o Laser Scanner miniVUX-UAV em seus trabalhos.

O miniVUX-UAV é um Laser Scanner fabricado pela renomada e confiável RIEGL que possui design leve e compacto, onde foi projetado para acoplamento em drones, a exemplo do Matrice 600 Pro da DJI e do Ricopter da própria RIEGL.

1 – Precisão e produtividade

O seu campo de visão de 360° possibilita que se realize levantamentos completos de todo o ambiente. A sua taxa de medição de 100 mil pontos para o modelo miniVUX-1UAV e 200 mil pontos para o modelo miniVUX-2UAV por segundo e a precisão de 5 cm sem a necessidade de pontos de controle oferece aos trabalhos executados uma excelente produtividade, podendo chegar a 250 hectares mapeados por dia.

O equipamento conta com o preciso sistema de movimento inicial – Unidade de Medida Inercial (IMU) da Applanix, modelo APX-15.

2 – Mapeie áreas com vegetação densa

Para cada pulso de laser emitido pelo equipamento é possível o retorno de até 5 alvos distintos, característica importante para a realização de levantamentos em áreas com vegetação densa. O miniVUX-1UAV e miniVUX-2UAV facilitam os levantamentos, os tornando mais fáceis de realização e mais ágeis, otimizando tempo de mapeamento e processamento de dados.

3 – Mapeie áreas de difícil acesso

Utilizando o equipamento é possível realizar trabalhos em áreas de difícil acesso para as equipes, incluindo áreas inóspitas, onde seria impossível a chegada de um profissional, garantindo dessa forma segurança aos envolvidos e aumento da gama de serviços prestados.

O equipamento pode ser utilizado em uma grande variedade de trabalhos como em:

  • Levantamentos de gasodutos;
  • Levantamentos de linhas de energia;
  • Realização de inspeção de rodovias e ferrovias;
  • Levantamentos para elaboração de inventários florestais;
  • Mapeamentos topográficos planialtimétricos de áreas com vegetação, inclusive com vegetação densa.

Com os dados coletados é possível a execução de vários trabalhos de acordo com a necessidade do profissional como detalhamento de áreas, cortes, visualizações de perfis longitudinais de regiões específicas, imagens contendo o solo e a vegetação, sendo possível a imagem sem a vegetação, modelos digitais do terreno, curvas de nível.

Gostou de conhecer sobre essa tecnologia de ponta? Para visualizar na prática os resultados obtidos com o uso desse equipamento, confira os vídeos que a CPE preparou!

Para mais informações, entre em contato com a equipe CPE Tecnologia:
0800 944 1119
(31) 97360-3365
cpe@cpetecnologia.com.br