O Episódio Agricultura aconteceu na última quinta-feira (8/7) em parceria com as empresas XMobots e SCCON Geospatial, dando sequência à série de Eventos Verticais MundoGEO.

O Evento Vertical MundoGEO – Agricultura apresentou tecnologias via satélites e drones para captura da realidade no setor agrícola.

Assista o replay na íntegra

Destaques

Confira os destaques do Evento Vertical MundoGEO – Episódio Agricultura:

XMobots

Drones na Agricultura: Os resultados gerados pela XMobots agregando valor ao produtor

Anderson de Vito – Supervisor de Soluções Agronômicas na XMobots. Geógrafo pela UEM, especialista em Geoprocessamento aplicado pela UFSCar. Atua há 4 anos no mercado de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a várias verticais da Agricultura.


SCCON Geospatial

SCCON & Planet: Imagens diárias para Agricultura

Maurício Schiavolin – Diretor Comercial SCCON. Formado em Engenharia Cartográfica pela UNESP de Presidente Prudente e Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela USP. Está na SCCON desde 2013, onde teve a oportunidade de atuar nos setores de Suporte Técnico do software ERDAS, comercial e projetos até se tornar Diretor Comercial em 2018.

Assista agora a gravação

Série de Eventos Verticais MundoGEO

A MundoGEO criou uma Série de Eventos Verticais com 5 episódios iniciais na primeira temporada, que serão realizados nos meses de junho e julho, com os temas: FlorestalMineração, Energia, AgriculturaRodovias. As próximas temporadas terão episódios com outros temas.

Foram convidadas empresas do setor de drones, geotecnologias e espacial, interessadas em participar desta Série de Eventos Online Verticais MundoGEO.

“Após pesquisa com as empresas do setor, a MundoGEO listou 15 mercados que mais as interessam. Decidimos criar os primeiros episódios com os 5 temas mais solicitados, que são Agricultura, Energia, Florestal, Mineração e Rodovias. Estas áreas, sem dúvida, têm grande necessidade do uso de dados captados por sensores em plataformas terrestres (móveis e fixas), drones, aviões e satélites, além do uso das plataformas de processamento e análise destas informações”

comenta Emerson Granemann, fundador e CEO da MundoGEO

5 episódios iniciais da série:

  • Florestal – 17 de junho
  • Mineração – 24 de junho
  • Energia – 1 de julho
  • Agricultura – 8 de julho
  • Rodovias – 15 de julho

Se não conseguiu assistir algum Episódio ao vivo, você pode ver o replay na íntegra no canal MundoGEO no YouTube.

Mais informações podem ser obtidas no email: emerson@mundogeo.com ou pelo whatsapp 41 99995-9701.