Acompanhe o bate papo entre o Gustavo Macedo e Emerson Granemann, sobre a evolução do setor de geoprocessamento desde o final da década de 90 até o dias atuais, desde a época da revista Fator GIS e o evento GISBrasil, chegando até o portal MundoGEO e os eventos MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show.

Emerson Granemann vai abordar também as novas oportunidades para empreender neste mundo invadido pela inteligência artificial na interpretação de imagens, drones para mapeamento e nano satélites.

“Este formato de divulgação é muito importante por provocar um fortalecimento e integração da tríplice hélice formada pelo governo, indústria e universidades junto à sociedade”.

comenta Emerson

Este projeto de podcast e lives está sendo desenvolvido pelo Geógrafo, Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos e Doutor em Geologia pela UnB, atualmente Professor Associado II do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília, Gustavo Macedo de Mello Baptista.

“O propósito do podcast é divulgar a ciência do Sensoriamento Remoto para que estudantes e profissionais cada vez mais se apropriem desse mundo fascinante!”

complementa Gustavo

Para assistir a Live no YouTube:

Ouça este podcast e todos os outros episódios já publicados