Não é de hoje que o mercado tecnológico oferece soluções para problemas diários, em se tratando de uso comercial, a criatividade é o limite para a utilização de drones: içamento de cabos-guias, imageamento termal, análise de estruturas e conferência de estoque, são só algumas das possibilidades nessa gama quase infinita de aplicações.

Hoje vamos contar a história de como a ElipSea Technology, uma empresa de tecnologia que visa ser a melhor opção em imageamento com serviços de pós-processamento, que ao propor inspeções de flare aceso em unidades marítimas offshore de produção e armazenamento de Óleo & Gás, efetua essas inspeções visuais e termográficas sem a necessidade de desativação da planta de produção, evitando assim perda de dezenas de milhares de dólares, economia essa que certamente não existiria se essas inspeções fossem feitas por escaladores industriais, necessitando assim parar toda a produção por dias consecutivos.

Utilizando a linha Matrice V2 da DJI em suas operações, eles atuam em diversos setores das indústrias de energia, engenharia civil, agronegócio, entre outras.

Antes da aplicação de drones para inspeção de flare conforme citado anteriormente, era necessário contratar uma equipe completa de escaladores e técnicos industriais, desligar a planta de produção e efetuar assim a inspeção dos queimadores do flare e toda sua estrutura e sistemas de maneira manual, tudo isso com um elevado nível de risco ao fator humano somado às perdas ocasionadas pela parada da produção de Óleo & Gás.

Com drones como os DJI Matrice 210 V2 e Matrice 600 Pro em sua frota, e um relacionamento de quase dois anos com a Super Importadora, Mauricio Motta é Coordenador de Operações RPAS da ElipSea Technology, que tem como idealizador do projeto o Sr. Massashi Ishikiriyama, Diretor de Imageamento Aéreo da organização.

“Começamos os contatos com a Adriana e adquirimos nosso primeiro DJI Matrice 210 V2, desde então temos um excelente relacionamento com a Super Importadora, hoje temos como contato direto o Diego Brites, Especialista Comercial do qual recebemos um excelente atendimento sempre que precisamos, com confiança, agilidade e profissionalismo”, cita Mauricio Motta.

A linha Matrice só consegue realizar tal façanha por suportar temperaturas que variam entre -20° a 50° C, suportam ventos de até 43.2 km/h, são compatíveis com as linhas de sensores Zenmuse que possibilitam imagens RGB em 4K ou superior a 60 fps, imagens termais de alta resolução, além de modos inteligentes de voo e suportam até 6 Kg de payload, como no caso do Matrice 600, além de outros recursos especializados focados em operações industriais.

Ficou curioso sobre como o mercado de drones pode ajudar a sua produtividade? A Super Importadora oferece soluções completas e específicas para o seu negócio. Potencialize seus resultados com drones!

Imagem de capa: Drone DJI Matrice 210 V2 RTK. Zenmuse Z30 como Payload

Mais informações:
comercial@superimportadora.com.br
(12) 2101-0698