Estão abertas as inscrições para o curso EAD-PROBASE versão ASA, Programa Brasileiro de Análise de Solos via Espectroscopia em Agricultura, Solos e Ambiente.

Ministrado pelo Prof. Jose Alexandre Demattê (Especialista em Pedologia e sensoriamento remoto em agricultura, https://esalqgeocis.wixsite.com/geocis/equipe) com participação especial dos Professores José Luiz Demattê, ESALQ (Ministrará Manejo de solos arenosos e relação com sensoriamento) e Prof. Raul Poppiel, UnB (Ministrará Imagens termais na agricultura).

O curso tem caráter abrangente permitindo ver todo o processo dos sensores (do laboratório campo e satélite), desde seus fundamentos (solo e planta) e aplicações em agricultura com vistas ao aumento da produtividade e monitoramento ambiental (Mapeamento pedológico, ambientes de produção, zonas de manejo, agricultura de precisão). Haverá aulas em como realizar mapeamento de solos tradicional, digital e o uso online das Bibliotecas espectrais.

Você sai DO CURSO com uma visão global de todo o processo, vantagens, limitações e perspectivas de mercado nacional e internacional!

O curso tem o apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Sócios têm desconto.

Inscrições e informações: https://fealq.org.br/cursos/probase-asa-programa-brasileiro-de-analise-de-solo-via-espectroscopia-em-agricultura-solo-ambiente.

Sites e atividades do Grupo! Visite:
https://jamdemat.wixsite.com/dematte
https://esalqgeocis.wixsite.com/geocis/equipe
https://bibliotecaespectral.wixsite.com/esalq
https://esalqgeocis.wixsite.com/geocis/probase
https://gossats.wixsite.com/home
http://143.107.213.227/layout/apresenta_temp.php
http://143.107.213.130/mappira/mapas.php