O Banco Europeu de Investimento (EIB, na sigla em inglês) e a empresa Quantum-Systems anunciaram recentemente a assinatura de um contrato que fornece financiamento de € 10 milhões para a Quantum-Systems, líder de mercado com sede em Munique, na Alemanha, para desenvolvimento, design e produção de pequenos sistemas de aeronaves não tripuladas (sUAS na sigla em inglês, popularmente conhecidos como drones).

A Quantum-Systems experimentou um crescimento e demanda sem precedentes por suas soluções de drones e vai investir ainda mais na expansão das operações para atender à necessidade de inovação tecnológica no mapeamento profissional e na indústria de vigilância usando drones.

Sobre a Quantum-Systems GmbH

A Quantum-Systems GmbH desenvolve e implanta pequenos sistemas de aeronaves não tripuladas (sUAS ou drones) para a comunidade geoespacial (linha de produtos comerciais) e a comunidade de defesa, segurança e inteligência (linha de produtos governamentais), fornecendo-lhes qualidade de dados, eficiência e usabilidade operacional sem precedentes.

O drone totalmente autônomo com recursos de computação de ponta de IA permite que seus usuários capitalizem a megatendência emergente de soluções de aquisição de dados de drones autônomos que abrirão mercados e aplicativos totalmente novos. Todos os drones da Quantum-Systems combinam capacidades eVTOL (decolagem e aterrissagem elétrica vertical) com longo alcance, utilizando eficiência elétrica e aerodinâmica.

A integração contínua de sensores de última geração nos sistemas permite maior inteligência de dados aéreos, levando os processos de tomada de decisão dos clientes a novos níveis. A Quantum-Systems foi fundada em 2015 e está sediada no Aeroporto Especial Oberpfaffenhofen, 20 quilômetros a oeste de Munique.

A Quantum system hoje é representada no Brasil pela empresa TECNOSAT e anunciam o início de uma nova etapa: a certificação BVLOS do sistema Trinity F90+ no Brasil, proporcionando aos usuários grande segurança de voo com seu sistema de transponder.

Sobre a Tecnosat

A empresa comemora neste mês seu 20º aniversário, uma longa caminhada em busca de inovações para o mercado brasileiro de Geotecnologias, a TECNOSAT sempre investiu em soluções que pudessem ajudar nossos parceiros a melhorar a qualidade, produtividade e desempenho de seus projetos com o melhor custo benefício existente até então no mercado.

Hoje a empresa é representante da Quantum System no Brasil para sistemas VANT, juntamente às empresas South, Gintec e XMAP para produtos GNSS; Estações Totais; Echologger para sistemas marítimos; Surestar para sistemas LIDAR e várias soluções para Softwares de Geotecnologias.

Neste mês a empresa ainda anuncia a fabricação de seu primeiro GNSS RTK: o XMAP. Com desenvolvimento próprio, a Tecnosat valida o desempenho do equipamento apoiada em sua vasta experiência nestes sistemas, a qual foi pioneira no Brasil. Em meados de 2005 trouxe da China um dos primeiros sistemas RTK com custo eficiente para o mercado brasileiro e desde então já atendeu mais de 2000 clientes com esse sistema.

Também anuncia sua nova sede, agora com uma grande estrutura para melhor atender e expandir seus negócios nesse momento tão importante em nosso setor.

Mais informações:
Fornecedor Quantum no Brasil: Tecnosat®
(34) 3316-7102 | (34) 9 9305-0073 (Whatsapp)
comercial@tecnosat.com.br | www.tecnosat.com.br