O evento MundoGEO Connect 2021 aconteceu de 16 a 20 de agosto no formato 100% online com inscrições gratuitas e emissão de certificado, contando com muito conteúdo, networking e negócios no setor de Geotecnologias.

O evento foi dividido em cinco dias temáticos. No primeiro dia foi apresentado como as plataformas geográficas estão apoiando as decisões nacionais, estaduais e municipais no combate à Covid-19 e como este legado será mantido para monitorar a saúde da população de uma forma mais ampla.

Já no segundo dia, foi amplamente discutido como está sendo feito o monitoramento do desmatamento e queimadas no Brasil, bem como a identificação e punição das atividades ilegais. O terceiro dia foi voltado ao tema da captura da realidade usando sensores embarcados em satélites, aviões, drones e plataformas terrestres fixas e móveis, com destaque para os sistemas Lidar.

Por sua vez, no quarto dia o tema foi processamento das informações utilizando Inteligência Artificial e Machine/Deep Learning, enquanto no quinto e último dia o foco foi a incorporação dos conceitos de Ciência de Dados e Big Data nas análises geográficas para tomada de dados em múltiplas aplicações.

Os participantes tiveram como origem mais de 500 cidades, distribuídas pelas regiões Norte (6%), Nordeste (16%), Centro Oeste (15%), Sudeste (42%) e Sul (16%), enquanto 5% vieram de outros países.

Além dos painéis, nos dois primeiros dias do evento aconteceram as mostras tecnológicas das empresas mantenedoras. O evento contou com os seguintes patrocinadores:

  • Ouro: Maxar, Leica/Hexagon, CPE, Globalgeo, Super Importadora, Globaldrones
  • Prata: Head Aerospace, Visiona, Fototerra, Horus, Techgeo
  • Bronze: Santiago & Cintra, XMobots, Pix4D, Topocart, AL Drones, Speedbird.aero, Tecnosat, Geneq, Clickgeo, OCA Drones
  • Apoio Institucional: ANAC, DECEA, DSG, IBGE, IEAv, INPE, MD, AEB
  • Apoio de Divulgação: GestAgro 360, Instituto de Engenharia, IBAPE, AsBraAP, SIMDE, Portal Topografia

Destaques e replay do MundoGEO Connect 2021

Assista o replay na íntegra dos 5 dias de MundoGEO Connect 2021:

16 de Agosto

17 de Agosto

18 de Agosto

19 de Agosto

20 de Agosto

DroneShow e SpaceBR Show

A MundoGEO vai realizar, em 2021, outros dois eventos 100% online e gratuitos: DroneShow em setembro e SpaceBR Show em novembro.

“Nossa meta é atingir mais de 10 mil profissionais somados e espalhados por todo o Brasil e também de outros países com os eventos MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR até o final do ano. Com o MundoGEO Connect, já atingimos 31% desta meta.”

comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO

Para conhecer a programação e se registrar, acesse:
DroneShow, de 20 a 24 de setembro
SpaceBR Show, de 8 a 12 de novembro

DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2022 confirmados em São Paulo

A MundoGEO confirma a realização dos eventos DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2022 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), de 17 a 19 de maio, com arenas de conteúdo e uma feira de tecnologia.

A MundoGEO está acompanhando a abertura gradual dos eventos presenciais no Brasil, particularmente em São Paulo, e se preparando para realizar o evento em 2022 com todos os cuidados necessários de segurança sanitária.

O formato do evento será híbrido, com parte dos conteúdos das arenas sendo também transmitidos ao vivo e online. Existe uma grande expectativa de retomada dos eventos presenciais por conta da incomparável oportunidade de networking, desenvolvimento de parcerias e novos negócios, tanto para quem contrata como quem vende soluções.

Veja neste resumo de 3 minutos como foi a última edição presencial do evento:

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
WhatsApp (41) 99919-1357