Já está disponível o mapa de provedores de serviços de aumentação compatíveis com o sistema Galileo.

O mapa global interativo é uma ferramenta online que ajuda a encontrar informação sobre os provedores de serviços de aumentação que admitem o Galileo. Ao clicar em cada país, o mapa mostra os nomes dos provedores compatíveis com o Galileo, juntamente com o nome e o tipo de serviço e cobertura.

O posicionamento GNSS padrão geralmente é afetado por vários erros, que podem ser corrigidos utilizando serviços de aumentação para proporcionar uma posição mais precisa. Com os serviços de aumento, os usuários podem operar seus receptores praticamente em qualquer lugar do mundo e, mediante a recepção de dados desde um centro de controle, podem alcançar precisões que vão desde o metro até o nível de um centímetro, de acordo com o hardware, a plataforma e a aplicação.

Hoje em dia, existem diferentes técnicas de aumentação baseadas no uso de uma rede de estações de referência ou monitoramento em terra com localizações conhecidas que permitem calcular correções (por exemplo, correções diferenciais para RTK ou correções de relojos e órbitas para PPP). Estas correções podem em seguida ser difundidas, por exemplo, através da Internet ou por satélite.

Existe uma ampla gama de provedores de serviços de aumento GNSS em todo o mundo, adaptados tanto para os mercados profissionais como para os consumidores, alguns deles utilizam todas as constelações de satélites disponíveis (GPS, Galileo, Glonass e Beidou) para garantir uma cobertura constante e ininterrupta e proporcionar soluções para toda classe de serviços de localização baseados ​​em GNSS. Estas soluções podem ser utilizadas em vários mercados, incluídos: cartografia, topografia, construção, agricultura, automotivo ou aviação, para nomear alguns.

Acesse aqui o mapa

Fonte: Galileo Information Centre Chile