A Vexcel Imaging anuncia o lançamento de uma nova câmera baseada na 4ª geração da arquitetura de sensores, a UltraCam Condor 4.1.

Muito mais do que um ‘rejuvenescimento’ da Condor M1, a nova UltraCam Condor 4.1 apresenta vários avanços significativos para torná-la o padrão-ouro para sensores aéreos para mapeamento de grandes áreas.

O design exclusivo da câmera consiste em uma matriz RGB ampla de alta resolução, que oferece a máxima resolução e eficiência de voo devido à sua impressionante resolução de 48.462 pixels.

O sistema também apresenta um sensor NIR retangular de resolução inferior, para projetos de classificação, e uma resolução inferior PAN retangular, para a produção de MDS e MDT de alta precisão por meio de correspondência densa de pontos.

Devido à coleta de imagem com sensor retangular, a sobreposição longitudinal de ​85% é obtida para a máxima qualidade de correspondência densa de pontos.

Essa amplitude de funcionalidades elimina a necessidade de voos adicionais por outros sensores, uma vez que todos os conjuntos de dados necessários podem ser derivados de um único voo com a UltraCam Condor 4.1.

Beneficiando-se da tecnologia de 4ª geração UltraCam, a UltraCam Condor 4.1 apresenta várias melhorias, que começam com uma arquitetura totalmente baseada em CMOS, com uma taxa de quadros rápida de 1 quadro a cada 0,7 segundo, permitindo que os clientes operem o sistema de forma confiável, mesmo com jatos e turbo-hélices em velocidades altas.

Para gerenciar a quantidade impressionante de dados coletados pelos sensores CMOS e ainda manter a impressionante dinâmica de imagem habilitada pela mais recente tecnologia CMOS, componentes eletrônicos completamente novos foram implementados para os sistemas da UltraCam de 4ª geração.

O novo controle de temperatura das lentes, projetado exclusivamente para a Vexcel Imaging, garante imagens de excepcional nitidez, resolução e contraste.

Um recurso revolucionário, exclusivo para todas as câmeras de 4ª geração da UltraCam, é o Adaptive Motion Compensation (AMC). O AMC é uma abordagem inovadora de compensação de movimento que, além de
corrigir o borrão da imagem na direção do voo, conforme fornecido pela tecnologia de compensação de movimento frontal tradicional (FMC), também aborda o desfoque causado por movimentos de câmera multidirecionais durante o voo.

“Se o objetivo é mapear regiões maiores – como países ou continentes – em tempo recorde e gerar orto imagens de altíssima qualidade, utilizando apenas um único sensor, a UltraCam Condor 4.1 é o sistema que seu trabalho merece”

diz Alexander Wiechert, CEO da Vexcel Imaging

Resumindo, a UltraCam Condor 4.1 aborda uma aplicação muito específica: orto-imagem em alta altitude, geração com qualidade de imagem superior e eficiência de voo.

A disponibilidade comercial da UltraCam Condor 4.1 está programada para o início do primeiro trimestre de 2022.

Especificações principais:

  • Tamanho da imagem colorida (padrão RGB Bayer) 48.462 x 6.150 pixels
  • Tamanho de imagem PAN de 20.488 x 14.040 pixels (cobertura RGB)
  • Tamanho de imagem NIR de 9.456 x 6.240 pixels (cobertura RGB)
  • Sensores de imagem CMOS
  • Compensação de Movimento Adaptativo (AMC)
  • 1 quadro a cada 0,7 segundos

Para obter mais informações sobre os produtos da Vexcel Imaging, visite www.vexcel-imaging.com!