O evento DroneShow 2021 aconteceu de 20 a 24 de setembro no formato 100% online com inscrições gratuitas e emissão de certificado, com geração de conteúdos, networking e negócios no setor de Drones.

O evento foi dividido em cinco dias temáticos: Urbano, Rural, Mapeamento, Agro e Inspeções. No primeiro dia foram abordadas a Mobilidade Aérea nas Cidades e Concessões Regulatórias do Mapeamento com Drones.

Já no segundo dia, foi amplamente discutida a Mobilidade Aérea no Campo e as Penalidades para quem usa Drones fora da lei. O terceiro dia foi voltado ao tema da Alta Precisão nos Aerolevantamentos com Drones, Mapeamento com Drones e outros tipos de Levantamentos, além de Processamento de Imagens e Sensores Embarcados.

Por sua vez, no quarto dia o tema foi Regulamentação para Drones na Pulverização e Controle Biológico, Melhores Práticas, finalizando com Drones e Satélites Antes, Durante e Depois da Colheita, enquanto no quinto e último dia o foco foi Regulamentação dos Drones para Inspeções e Monitoramento, Drones no Monitoramento da Infraestrutura e Construção Civil, e por fim Desafios e Resultados do Uso de Drones em Áreas Confinadas.

Os participantes tiveram como origem mais de 875 cidades, distribuídas pelas regiões Norte (6,65%), Nordeste (14,90%), Centro-Oeste (13,61%), Sudeste (47,17%) e Sul (17,67%).

Além dos painéis, nos dois primeiros dias do evento aconteceram as mostras tecnológicas dos patrocinadores e apoiadores. O evento contou com o suporte das seguintes empresas e instituições:

  • Ouro: Maxar, Leica/Hexagon, CPE, Globalgeo, Super Importadora, Globaldrones
  • Prata: Head Aerospace, Visiona, Fototerra, Horus, Techgeo, Santiago & Cintra, Advantech
  • Bronze: XMobots, Pix4D, Topocart, AL Drones, Speedbird.aero, Tecnosat, Geneq, Airbus, Clickgeo, OCA Drones
  • Apoio Institucional: ANAC, DECEA, DSG, IBGE, IEAv, INPE, MD, AEB, Centro de Informação Galileo Brasil (GIC-BR)
  • Apoio de Divulgação: GestAgro 360, Instituto de Engenharia, IBAPE, AsBraAP, SIMDE, Portal Topografia

Várias enquetes foram realizadas ao longo do evento. Destaques:

Destaques e replay do DroneShow 2021

Assista o replay na íntegra dos 5 dias de DroneShow 2021:

Segunda-feira (20/9)

Terça-feira (21/9)

Quarta-feira (22/9)

Quinta-feira (23/9)

Sexta-feira (24/9)

SpaceBR Show

A MundoGEO realizará mais um evento 100% online e gratuito em 2021, o SpaceBR Show de 8 a 12 de novembro.

Para conhecer a programação e se inscrever, acesse https://spacebrshow.com/programacao

“Nossa meta é atingir mais de 10 mil profissionais somados e espalhados por todo o Brasil e também de outros países com os eventos MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR até o final do ano”

comenta Emerson Granemann, CEO da MundoGEO

DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2022 confirmados em São Paulo

A MundoGEO confirma a realização dos eventos DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2022 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), de 17 a 19 de maio, com arenas de conteúdo e uma feira de tecnologia.

A MundoGEO está acompanhando a abertura gradual dos eventos presenciais no Brasil, particularmente em São Paulo, e se preparando para realizar o evento em 2022 com todos os cuidados necessários de segurança sanitária.

Existe uma grande expectativa de retomada dos eventos presenciais por conta da incomparável oportunidade de networking, desenvolvimento de parcerias e novos negócios, tanto para quem contrata como quem vende soluções.

Veja neste resumo de 3 minutos como foi a última edição presencial do evento:

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
WhatsApp (41) 99919-1357