A H3 Dynamics anunciou o lançamento da geração 7, DBX-G7, do novo sistema de drone-porto para operações automatizadas de drones. Mais inteligente, mais rápido e com comunicação 5G e 4G, o DBX foi projetado para dar escalabilidade aos esforços de digitalização das cidades inteligentes, indústrias e infraestrutura, com fins diversos que incluem aplicações de segurança perimetral, monitoramento e manutenção de ativos e o gerenciamento de crises.

Desenvolvido durante a pandemia COVID-19, o DBX-G7 é uma resposta direta ao novo paradigma de tele-presença e trabalho remoto. O DBX executa todas as funções de um piloto de drone no local: navegação, acoplamento, armazenamento, carregamento de bateria, recuperação de dados, transmissão e processamento dos dados na nuvem. Sistemas robóticos como o DBX ajudam a reduzir a necessidade de presença no local e podem ajudar a aliviar as crescentes pressões de escassez de mão-de-obra em alguns setores.

A H3 Dynamics lança a estação de carregamento de drones mais avançada do mundo, um drone-porto para operações automatizadas de drones profissionais.

“Com a aceleração da digitalização, a necessidade de varreduras de ativos também está crescendo enquanto a disponibilidade do piloto é limitada. Estamos procurando fechar a lacuna com nossas estações DBX de automatização de drones.” Diz Samuel Chauffaille, chefe da divisão de sistemas de robótica da H3 Dynamics.

A H3 Dynamics vem implantando suas soluções de inspeção digital habilitadas por IA e coleta de dados por drones para inspecionar os milhares de edifícios que exigem inspeções regulares em Cingapura, dentre outros países como o Brasil. A empresa expandiu sua solução por meio de parcerias estratégicas, inclusive em uma conectividade SAP para enviar ordens de reparo diretamente da plataforma digital da H3 Dynamics. A gigante de software empresarial SAP e a H3 Dynamics estão agora trabalhando juntas em um número crescente de aplicações na área industrial.

Por meio de sua parceria global com a líder de controle de tráfego aéreo THALES, a H3 Dynamics está trabalhando para que as missões automatizadas com drones das estações DBX sejam gerenciadas em tempo real pelas autoridades que controlam o espaço aéreo. O DBX é o início da mobilidade aérea urbana automatizada, onde se constrói uma experiência comercial imediata com menor risco, operações de drones com peso de 5 kg, um laboratório vivo para cidades que adotarão táxis aéreos de 4-5 toneladas projetados para transportar passageiros.

“O que torna o DBX realmente único é a sua filosofia de arquitetura aberta. Ao contrário de outros ambientes fechados que restringem os usuários a um único tipo de drone – o DBX pode hospedar drones profissionais de diferentes fabricantes e suportar vários protocolos de comunicação e padrões operacionais.” – diz Taras Wankewycz, fundador e CEO da H3 Dynamics.

A estação de automação de missões de drones pode ser utilizada um amplo universo de cases já existentes e atender requisitos de clientes em diversas áreas, desde usinas solares até agricultura de precisão, manutenção crítica de infraestrutura, edifícios, segurança perimetral e muito mais.

Os drones profissionais integrados no momento incluem o M300, estado-da-arte em drones da DJI, o Q800X da francesa Aeraccess e drones da Dahua. Estes drones sofreram modificações avançadas em parceria com os fabricantes para permitir que possam ter as suas missões automatizadas nas estações DBX.

De acordo com Emilio, gerente de operações da H3 Dynamics na América Latina, as operações podem ser realizadas no modo VLOS e EVLOS, dentro da linha de visada do piloto ou de um observador remoto, ou no modo BVLOS (fora da linha de visada do piloto e observador) quando o drone é aprovado para tal operação, que varia conforme as regras de cada país.

Recentemente, a H3 Dynamics desenvolveu uma solução do DBX (geração 6) para ser utilizada em navios, onde a plataforma de pouso e armazenamento do drone fica estabilizada no plano horizontal, independentemente das ondas marítimas. Atualmente está integrado a um navio autônomo do corpo de bombeiros de Cingapura utilizado no combate a incêndios e resgates em alto mar. Mas futuramente poderá ser utilizado, por exemplo, em inspeções de usinas eólicas off-shore e em plataformas de petróleo.

Para saber mais sobre o novo DBX-G7, acesse https://dbx.h3dynamics.com.

Mais informações:
emilio@h3dynamics.com

Sobre a H3 Dynamics

A H3 Dynamics é líder mundial em mobilidade aérea avançada, com soluções que abrangem automação de sistemas aéreos e comercialização de serviços de software, além de propulsão elétrica de hidrogênio de emissão zero. A empresa está implementando um plano sustentável trifásico, começando com serviços de dados aéreos, movendo-se ao de cargas aéreas, com o objetivo de viabilizar a mobilidade dos passageiros no futuro. Iniciada em 2015, a empresa atende clientes globalmente com 3 sedes regionais próprias: Austin, Cingapura e Paris, além de representações em outros países a partir de parceiros estratégicos. Mais informações: www.h3dynamics.com.