O projeto “Drone na Escola” ocorre em parceria entre a ETEC Bento Quirino/Centro Paula Souza e a AeroFrog em Campinas (SP). São 40 horas divididas em 10 aulas de 4 horas aos sábados.

Com início em setembro de 2021, o projeto conta com 10 alunos por turma. A primeira turma terá formatura em dezembro de 2021. Serão formados 10 alunos a cada 2 meses; a segunda turma está planejada para início de 2022.

Todos alunos são técnicos eletrônicos formados. 

O projeto Drone na Escola tem como principal objetivo colocar os alunos no mercado de trabalho por meio de parcerias com poder público e iniciativa privada. 

O Centro Paula Souza está presente em 369 municípios, administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 74 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 322 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior. 

O projeto piloto “Drone na Escola” está sendo realizado na ETEC Bento Quirino em Campinas SP, e existe a possibilidade de expandir para outras ETECs. 

Os alunos são incentivados abrir CNPJ para prestação de serviços com aulas de empreendedorismo e mercado de trabalho.

O Projeto “Drone na Escola” teve participação e apoio de importantes empresas do universo dos drones com palestras e visitas técnicas como SpeedBird Aero, Deal4B, AL Drones e Droneros Soluções.

No site www.dronenaescola.com.br é possível encontrar os sites dessas empresas que são “Amigas da Escola”.