Nessa quarta-feira (26/1) às 11h (hora de Brasília), representantes da União Europeia mostrarão em um webinar os benefícios potenciais do Galileo e do Egnos para os cidadãos e a economia do Brasil.

O webinar oferecerá uma visão geral dos dois componentes e aprofundará serviços e casos de uso específicos, como o serviço de busca e salvamento (SAR) do Galileo e o papel do Egnos no setor de aviação europeu.

O objetivo da tecnologia de satélite é tornar nossas vidas mais fáceis e seguras. Em particular, os sistemas globais de posicionamento e navegação estão encarregados de facilitar nossos movimentos diários, aumentar a eficiência do transporte e fornecer assistência crucial aos cidadãos em situações de emergência.

O Galileo é o próprio sistema global de navegação por satélite da Europa, oferecendo informações de tempo e posicionamento com uma precisão de até 20 centímetros e serviços únicos que outros sistemas são incapazes de fornecer.

A precisão do Galileo é ainda mais aperfeiçoada pelo Egnos, o Sistema Europeu de Aumentação por Satélite (SBAS) que já está ajudando inúmeros usuários nos setores de transporte e agricultura a conduzir operações mais seguras e mais eficientes.

Registre-se no webinar

Agenda

Confira a programação completa do webinar Oportunidades baseadas em Galileo e Egnos (EGNSS) para o Brasil, que será realizado nessa quarta-feira (26/1) às 11h (hora de Brasília):

Programação do webinar em português
Programação do webinar em inglês