Enquanto o mercado de drones para hobby desacelera, o mercado de drones profissionais apresenta comportamento oposto. De acordo com a FAA, órgão responsável pela aviação nos Estados Unidos, o mercado de drones profissionais pode triplicar até 2023. Os drones têm ganhado cada vez mais funções. Até pouco tempo eram usados quase somente para fins recreativos e hoje operam nos mais variados serviços como o de mapeamento de solo, construção civil, produções cinematográficas, ajuda humanitária para países em guerra ou com epidemias, segurança e muitos outros.

A Advanced Technologies com apenas 8 meses, está entrando no mercado brasileiro com soluções inovadoras e um completo sistema de monitoramento e vigilância a fim de otimizar atividades economizando tempo, recursos humanos e materiais. Inicialmente contamos com 3 produtos principais, os quais possuem uma gama diversificada de utilização seja na segurança ou mapeamento rural.

O carro chefe de nossa empresa é a aeronave HARPIA. O complexo HARPIA é um sistema completo de fabricação nacional, projetado para cumprir uma variedade de tarefas práticas. Possui ampla funcionalidade, grande autonomia e mobilidade.

Sua estrutura flexível permite aumentar sua composição e suas capacidades, a fim de atender ao consumidor mais exigente, sem, no entanto haver a necessidade de modernização significativa do equipamento de solo.

Na realidade, é um complexo multifuncional usando uma plataforma UAV.

Pode ser usado no monitoramento de longo alcance. Na vigilância de áreas dominadas por facções criminosas, no monitoramento florestal e ambiental, prevenindo queimadas, grilagem e desmatamento. No patrulhamento de fronteiras, impedindo o contrabando e o descaminho e na busca e salvamento pela sua capacidade de detecção de celulares por suas coordenadas.

E nessa quarta-feira (26/01) o CEO da AdTech Marcos Venicio Mendonça terá a honra de participar de uma audiência pública na Comissão de Prospecção de Inovações, Soluções Tecnológicas e Aquisições a COPAQ, que é uma  comissão composta por representantes da Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP) criada a partir da necessidade de se instituir parcerias entre empresas ou instituições públicas e privadas e as unidades da SENASP, objetivando a prospecção de inovações, soluções tecnológicas e boas práticas, para a promoção e fomentação da modernização e reaparelhamento dos órgãos de segurança pública integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Tudo isso para garantir a qualidade técnica, segurança, transparência, racionalidade e isonomia nos processos de realização de despesas estratégicas no âmbito das unidades que compõem a SENASP. 

Nessa quarta-feira (26/1) ás 10h (hora de Brasília), a AdTech gostaria de convidar os Órgãos de Segurança Pública com acesso a plataforma para assistir essa audiência e conhecer ainda mais as vantagens que nossos drones podem oferecer: assista a reunião aqui.