Em Março de 2020, nascia a ideia de abrir uma empresa direcionada à fabricação de Drones, a partir da iniciativa de dois sócios que possuíam três projetos e nenhum centavo. Em fevereiro de 2022, dois anos depois, a Advanced Technologies realiza sua quarta prova de conceito, apresentando para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro a capacidade de nossos drones.

Nesses dois anos, com poucos recursos, enfrentamos diversas dificuldades e desafios, a começar pelas restrições e dificuldades em encontrar componentes de alta tecnologia, em captar recursos humanos de qualidade e em buscar um investidor anjo ou linhas de crédito governamentais. Enfim, após enormes esforços para materializar nossos sonhos, a ADTECH está entregando ao mercado nacional drones de alta performance, grande desempenho e com custo-benefício extremamente vantajoso ao cliente.

Dividimos nossa linha de drones em: drones de asa fixa e drones de asa rotativa. No segmento de drones de asa fixa, oferecemos o drone classe III “Harpia”. O Harpia é uma aeronave de longo alcance, com peso máximo de decolagem de 22,5 kg, 4,00 m de envergadura e 1,96m de comprimento. É uma aeronave com motor à combustão, uma autonomia de 12 horas de voo, com um alcance link rádio de até 200km, dependendo do relevo na rota de voo. No entanto, seu alcance pode chegar a 500km por software, voando em voo autônomo. A aeronave é lançada por catapulta e seu pouso se dá por paraquedas com o auxílio de um air bag. Seu sistema é de fácil e rápida montagem, podendo ser adaptado e lançado sobre a plataforma de uma Viatura 4×4, barco, balsa, caminhão, etc. É uma aeronave que possui os sistemas mais modernos de anticolisão, muitos deles redundantes, e piloto automático, garantindo grande segurança e tranquilidade ao piloto. Possui ainda a capacidade de receber payloads diversos de até 5 kg. É uma aeronave indicada para as atividades de defesa e segurança pública, patrulhamento de fronteiras, monitoramento de vias expressas, detecção de incêndios e desmatamento. Pode auxiliar na busca e salvamento de embarcações no mar e de pessoas em áreas de difícil acesso. É uma aeronave versátil de baixo custo e de elevado desempenho.

No segmento de drones de asa rotativa, oferecemos dois modelos: o drone Gavião e o drone Falcão. O Gavião é um drone multirotor a quatro hélices, movido à bateria. Possui 1,80m de envergadura de ponta a ponta das hélices diagonalmente opostas. É leve, de fácil e rápida montagem. Possui, em torno de 80 minutos de autonomia, dez km de alcance e 3000m de altitude. É dotado do mesmo piloto automático do Harpia, usando o mesmo programa de voo e a mesma estação de controle de solo. Sendo assim apto a criar um sistema de aeronaves multifuncionais, a fim de poder cumprir a mesma missão, ou uma outra, de forma distinta. Capaz de carregar payloads de até 3kg, ou seja, pode conduzir câmeras de alta qualidade. Possui uma gama variada de possibilidades de emprego, desde áreas de Defesa e Segurança Pública, como também, para o uso no segmento civil, na agricultura, na segurança privada, no transporte de valores e na infraestrutura (energia, mineração, engenharia civil, cartográfica, indústria petroleira e arquitetura).

Ainda no segmento de drones de asa rotativa, a ADTECH apresenta ao mercado o Falcão. Um drone compacto, leve e destinado às atividades operacionais, distantes, no máximo a 5 km do operador. Possui autonomia de cerca de 60 minutos e pode chegar a uma altitude máxima de 3 km. Sua aplicabilidade é direcionada à segurança patrimonial, inspeções de obras de arte, busca e salvamento, segurança pública e uma gama de outras atividades conforme a necessidade do cliente. O sistema cabe em uma bolsa facilmente transportada por uma pessoa. Possui baixo tempo de desdobramento (1 minuto), alta confiabilidade e facilidade de manutenção. Carregador de canal duplo e baterias recarregáveis inteligentes que simplificam a operação e o armazenamento do sistema. A C Ut (carga útil) com peso de até 1 kg pode incluir câmeras giro-estabilizadas de espectro visível e infravermelho.

Com esse artigo, esperamos apresentar ao Mundo Geo e a seus leitores, uma pequena overview de nossa empresa, que possui a pretensão de trazer ao mercado aeronaves de grande desempenho, baixo custo e alta performance.

Somos a Advanced Technologies. Uma empresa genuinamente nacional com soluções inovadoras, buscando atender àqueles clientes mais exigentes e com necessidades mais específicas.

Mais informações
www.adtechsd.com.br