A primeira edição do SpaceBR Show aconteceu de 8 a 12 de novembro de 2021. O evento teve mais de 60 palestrantes renomados do setor espacial no Brasil e no mundo , alcançando mais de 5 mil pessoas em 950 cidades de 40 países.

O evento teve tradução simultânea e discutiu temas estruturantes, como o Programa Espacial Brasileiro, as oportunidades nacionais e globais do New Space, a formação de profissionais e a cadeia produtiva do setor, destacando o potencial da indústria brasileira.

Idealizado e organizado pela MundoGEO, o evento teve apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB) e contou com o patrocínio da Visiona, Maxar, Globalgeo e Head Aerospace, além do apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), dentre outras instituições.

O SpaceBR Show 2021 teve 13 painéis com debates sobre as principais tendências e oportunidades para a cadeia produtiva do setor, com foco em veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, sistemas e estações de recepção no solo.

Acompanhe os vídeos dos 13 painéis no canal SpaceBR Show no YouTube:

Programa Espacial Brasileiro

Cadeia produtiva do setor espacial

Tendências do mercado espacial

Oportunidade para Empresas Brasileiras no setor espacial

Projetos e Programas internacionais

Projetos e Programas no Brasil

Centro de Lançamento de Alcântara

SJC/PqTEC – São José dos Campos/São Paulo

SC/SC2C- Florianópolis/Santa Catarina

Com a palavra, os investidores

Desenvolvimento de tecnologias e de competências para o mercado de trabalho no setor espacial

A Inovação a partir da legislação: oportunidades de aplicação no setor espacial

Popularização da ciência espacial

SpaceBR Show 2022

Anote na sua agenda: a segunda edição do evento SpaceBR Show vai acontecer de 17 a 19 de maio de 2022 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), com o tema Mercado Espacial: Oportunidades na América Latina. Simultaneamente acontecem também no mesmo local e data os eventos MundoGEO Connect e DroneShow, além de uma feira com mais de 100 marcas confirmadas.

O propósito do evento, criado e realizado pela MundoGEO em parceria estratégica com a AEB, é conectar e promover cooperações comerciais e institucionais internacionais entre os diversos atores da comunidade do setor do Brasil e dos demais países da América Latina – formada por empresas, universidades, instituições de pesquisa e governo – com outros continentes – África, América do Norte, Europa e Ásia, além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores, jovens empreendedores e startups para conhecer estas oportunidades.

Neste evento internacional em maio, haverá uma Feira da Indústria Latino-americana e um Fórum de Especialistas do setor espacial no formato híbrido (presencial e online), com tradução simultânea, onde serão apresentados e debatidos tendências e oportunidades locais e globais para toda a cadeia produtiva do setor, formada por empresas e instituições que atuam com veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, estações de recepção no solo e prestação de serviços.

O SpaceBR Show busca colaborar no alinhamento da comunidade Latino-americana do setor espacial às recentes mudanças na forma da exploração espacial ao redor do mundo, que vem promovendo uma transformação nos papéis dos governos e empresas privadas.

Consulte a lista de expositores, a programação do Fórum e como se inscrever antecipadamente para participar presencialmente ou online e adquirir o ingresso para a feira: www.spacebrshow.com.

Mais informações:
contato@mundogeo.com
+55 41 99919-1357