Startups do setor espacial terão a oportunidade de apresentar o seu negócio para potenciais investidores durante a segunda edição do SpaceBR Show, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O evento, idealizado e organizado pela MundoGEO, contará com mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais e tem o apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O cadastro das startups espaciais fica aberto até 6 de maio no site www.spacebrshow.com/startups. Após esse prazo, haverá uma seleção das empresas que farão pitches no último dia do evento para investidores e participantes do SpaceBR Show. Todas as apresentações serão coordenadas pelo analista de Projetos Espaciais da AEB, Danilo Sakay.

O investimento privado no setor espacial tem crescido ano após ano e muito dos recursos é direcionado para startups. De acordo com a consultoria internacional Bryce Tech, as startups espaciais receberam US$ 7,6 bilhões em todo o mundo, especialmente oriundos de empresas de venture capital.

“São inúmeras as oportunidades para startups e investidores da área espacial, desde a construção de foguetes, nanossatélites e demais componentes da cadeia produtiva, até soluções relacionadas às aplicações vindas do espaço, como monitoramento do meio ambiente, agricultura, clima e cidades”

diz o CEO da MundoGEO e idealizador do SpaceBR Show, Emerson Granemann

O tema principal da segunda edição do SpaceBR Show é o Mercado Espacial e as Oportunidades na América Latina. Por isso, alguns painéis tratarão especificamente sobre captação de recursos financeiros para investimentos no setor espacial e as ferramentas de apoio para startups.

“É fundamental que startups se aproximem de potenciais investidores, pois dessa maneira o setor espacial, especialmente no Brasil, consegue se financiar e criar soluções que beneficiam toda a sociedade”

completa Granemann

Fórum híbrido com tradução simultânea

Confira a programação completa do fórum híbrido SpaceBR Show com tradução simultânea:

17/5 Novas fronteiras na exploração espacial e potenciais novos negócios

  • 14h `às 15h – Abertura: Novas fronteiras para a humanidade na exploração espacial
  • 15h às 16h – Nova indústria espacial latino-americana
  • 16h às 16h30 – Intervalo
  • 16h30 às 17h30 – Potencial de novos negócios do setor espacial
  • 17h30 às 18h30 – Captação de recursos financeiros para investimentos no setor espacial

18/5 Centro de Lançamento de Alcântara, Direito Espacial e Empreendedorismo

  • 14h às 15h – Os impactos do direito espacial nos negócios
  • 15h às 16h – Comercialização de lançamentos no Centro Espacial de Alcântara
  • 16h às 16h30 – Intervalo
  • 16h30 às 17h30 – Vantagens na aproximação do setor espacial com a indústria
  • 17h30 às 18h30 – Empreendedorismo feminino no setor espacial

19/5 Cooperações comerciais internacionais e startups do setor espacial

  • 14h às 15h – Cooperações comerciais na América Latina no setor espacial
  • 15h às 16h – Experiências internacionais em cooperações comerciais no setor espacial
  • 16h às 16h30 – Intervalo
  • 16h30 às 17h30 – Ferramentas de apoio para startups do setor espacial
  • 17h30 às 18h30 – Pitches: startups do setor espacial

Consulte o site do evento para conhecer a programação detalhada e como fazer sua inscrição antecipada com desconto: https://spacebrshow.com/programacao.

Em 2021, a primeira edição do SpaceBR Show foi realizada exclusivamente online devido à pandemia do novo coronavírus. Neste ano, o evento será realizado em São Paulo, no formato híbrido (presencial e online).

MundoGEO Connect e DroneShow

Simultaneamente ao SpaceBR Show acontecem, no mesmo local, os eventos MundoGEO Connect e DroneShow, além de uma feira com mais de 80 empresas já  confirmadas.

Confira um resumo em 3 minutos da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
41 99919-1357