A Skyports levantou US$ 23 milhões em sua rodada de investimento Série B. O capital, que tem origem na combinação de investidores novos e existentes, permitirá à empresa britânica consolidar sua posição de liderança nos mercados de infraestrutura avançada de mobilidade aérea e operações de eVTOLs.

O novo recurso dará à Skyports a possibilidade de acelerar a parceria com os principais fabricantes e operadores de eVTOLs do mundo, fornecendo infraestrutura de decolagem e pouso, os vertiportos, nos principais mercados de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). A Eve, da Embraer, é uma das parceiras da Skyports na Ásia e nas Américas.

A Skyports também poderá escalar substancialmente suas operações de serviços de drones em mercados novos e existentes, com base em operações ativas no Reino Unido, Europa e Ásia.

Todos os acionistas institucionais atuais participaram da rodada de investimento, incluindo Deutsche Bahn Digital Ventures, Groupe ADP, Solar Ventus, Irelandia e Levitate Capital, com vários aumentando significativamente sua participação. A esses investidores se juntaram o conglomerado japonês Kanematsu Corporation, o grupo global de propriedade industrial Goodman Group, a plataforma aeroportuária italiana 2i Aeroporti, apoiada pelo Ardian’s Infrastructure Fund e F2i Italian Infrastructure Fund, e a empresa de capital de risco norte-americana GreenPoint.

“Este é outro grande marco para a Skyports à medida que continuamos nossa jornada para ser o principal proprietário e operador de vertiportos do mundo. O apoio de nossos investidores originais que têm profunda experiência em aviação e infraestrutura e a adição de novo capital de empresas de classe mundial com presença global nos permite construir o ecossistema de táxi aéreo ao lado de nossos parceiros de veículos de primeira classe para operações iniciais dentro de alguns anos.”

Duncan Walker, CEO da Skyports.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp