A Eve, empresa de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Embraer, anunciou que a Zanite Acquisition Corp., companhia de aquisição do setor de aviação, apresentou a versão final do Manual da Assembleia relacionado à combinação de negócios proposta das duas empresas. Esse é um passo chave para a abertura de capital da Eve.

A partir de agora, os acionistas da Zanite poderão ler o documento na íntegra e votar nas propostas descritas. Se a combinação de negócios for aprovada, a Zanite mudará seu nome para Eve Holding Inc e as ações ordinárias e os public warrants da empresa resultante da combinação passarão a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob os símbolos “EVEX” e “EVEXW”, respectivamente.

O conselho de administração da Zanite recomendou que os acionistas votem “a favor” de todas as propostas antes da Assembleia Extraordinária que será realizada em 6 de maio, assinando, datando e devolvendo a cédula de voto após o recebimento.

A combinação dos negócios da Eve e da Zanite foi anunciada em dezembro de 2021 e a Embraer permanecerá como acionista majoritária, com uma participação acionária de aproximadamente 82% da Eve Holding Inc. A empresa resultante da combinação de negócios deve ter valor patrimonial de aproximadamente US$ 2,9 bilhões.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp