O sensor LiDAR aéreo transportado Optech Galaxy da Teledyne Geospatial foi desenvolvido para todo o tipo de projetos, desde mapeamento de grandes áreas a levantamentos de corredores. Devido a suas inovadoras tecnologias SwathTRAK™ e PulseTRAK™, a eficiência na coleta de dados LiDAR é 50% superior por comparação aos tradicionais sensores de FOV (Ângulo de abertura) fixo que existem atualmente no mercado.

O Galaxy tem uma divergência do feixe laser mais pequena permitindo uma excelente penetração da vegetação e detecção de fios. O FOV programável e a frequência efetiva de repetição do pulso laser (PRF) eficaz permitem que os usuários tenham a maior densidade de pontos do mercado atual com uma única passagem.

A redução de custos operacionais é um grande atrativo para os usuários já que o Galaxy proporciona aumentos na velocidade de varredura e isso se traduz em uma melhor distribuição de pontos, velocidades mais rápidas das aeronaves e FOVs de varredura mais amplas, com aumentos dramáticos na densidade de pontos usando FOVs menores.

O Galaxy é um grande avanço na produtividade e inovação tecnológica que realmente eleva o nível no desempenho dos sensores de mapeamento de grandes áreas. Fundamentais para a capacidade de desempenho do Galaxy são uma série de inovações tecnológicas exclusivas e conjuntos de recursos de alta produtividade que incluem as tecnologias SwathTRAK™ e PulseTRAK™.

O sistema Galaxy com a tecnologia SwathTRAK™ é o primeiro sensor a incorporar ângulo de abertura (FOV) dinâmico em tempo real, o que mantém a largura da faixa constante mesmo em terrenos com variação de elevação. Isto permite manter uma distribuição de pontos uniforme e melhora a consistência da densidade de pontos mesmo em presença de variações da elevação do terreno. Isto permite, em comparação com projetos utilizando sensores de campo de visão (FOV) fixo, ter um número reduzido de linhas de voo, para eficiência máxima na coleta dos dados, permitindo uma redução de entre 40-70% nos custos de coleta dos dados, dependendo da variabilidade do terreno.

Já a tecnologia PulseTRAK™ permite um envelope de operação genuinamente contínuo através da eliminação de lacunas “buracos” nos dados e densidade irregular de pontos comumente encontrados em dados coletados com outros sensores equipados com a tecnologia multipulso. A tecnologia PulseTRAK™ simplifica de maneira significativa o planejamento da missão e produz dados com distribuição consistente, até mesmo nas zonas “cegas” do receptor.

Um vídeo mostra como funcionam o SwathTRAK™ e o PulseTRAK™:

O Galaxy é um sensor ultracompacto e pode ser instalado em qualquer aeronave como helicópteros e aviões, em uma base giro estabilizada (GSM) ou plataforma fixa e pode ser combinado com câmeras de 4 bandas RGB e Infravermelho (NIR) para atender diferentes tipos de projetos. O Galaxy também fornece precisão excecional para os conjuntos de dados de maior qualidade do setor. Seja em levantamentos de grandes áreas montanhosas acima dos 4000 m (altura de voo nominal/AGL), ou projetos de mapeamento de corredores de baixa altitude, o alcance dinâmico superior do Galaxy com a excepcional detecção de pequenos alvos fornece flexibilidade máxima de aplicação sem comprometer a eficiência da coleta ou a qualidade dos dados.

Diferentes modelos de sensores Galaxy estão disponíveis, desde 1000 kHz até 2000 kHz de frequência efetiva de repetição do pulso laser, onde a totalidade dos disparos atinge o terreno.  

Os clientes podem aproveitar oportunidades de financiamento exclusivas para acessar o sensor LiDAR aerotransportado mais produtivo do mercado. Além disso, os usuários do Galaxy podem beneficiar de um programa de atualização do equipamento, o que significa que podem atualizar o seu sensor Galaxy para um mais recente modelo Galaxy, preservando o investimento inicial. Para mais informações ou para agendar uma reunião podem entrar em contato com Juan Carballini (juan.carballini@teledyne.com).

Mais informaçoes: www.teledyne.com.