A TeamViewer, fornecedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia que sua solução de conectividade remota passa a ser integrada aos drones aéreos profissionais fornecidos pela SB C&S (SoftBank Commerce & Service).

Com a integração, os fluxos de vídeo e áudio aéreos capturados pelas câmeras dos drones poderão ser compartilhados em tempo real pela plataforma TeamViewer para vários dispositivos conectados remotamente, inclusive para os que estiverem operantes por meio de redes móveis 4G ou LTE. Os casos de uso comercial para a tecnologia incluem observações conjuntas de infraestrutura e inspeções aéreas de áreas atingidas por catástrofes ou locais de difícil acesso, entre tantos outros. Além disso, imagens de câmeras infravermelhas também poderão ser transmitidas por streaming através da solução TeamViewer, contribuindo com mais rapidez e acuracidade nas leituras em tempo real de medições de temperatura e de sensores LIDARs. 

Para Katsumi Moriya, Vice-Presidente, Chefe Adjunto da Unidade ICT, Chefe da Divisão de Promoção de Serviços em Nuvem e da Unidade de Serviços em Nuvem da SB C&S, a necessidade crescente de verificar remotamente as imagens de vídeo e fotografias aéreas capturadas por drones cresceu exponencialmente nos últimos anos, uma vez que isso permite fornecer instruções em tempo real e diretamente ao operador. “Com a integração da tecnologia TeamViewer aos nossos drones, aumentaremos nossa capacidade de resposta para solucionar rapidamente os problemas de nossos clientes, atendendo dessa forma às suas necessidades nos mais variados campos e cenários de atuação”, afirma o executivo.  

Sojung Lee – Presidente da TeamViewer APAC

“As transmissões de imagens aéreas em tempo real permitem que pessoas em diferentes partes do mundo trabalhem juntas de forma eficiente na exploração de locais remotos”, diz Sojung Lee, Presidente da TeamViewer APAC. Segundo ela, embora a solução TeamViewer esteja funcionando perfeitamente com redes 4G e LTE, a introdução mundial de redes 5G permitirá uma variedade de casos de uso com melhores resoluções de imagem e maiores quantidades de dados a serem transmitidos e compartilhados em tempo real. “Isso é muito gratificante e estamos felizes em trabalhar com um parceiro forte como a SB C&S para enfrentar desafios e explorar casos de uso adicionais tanto na indústria quanto na esfera pública.”

Receba notícias comentadas sobre Drones no seu WhatsApp