A GeoCue confirmou sua participação como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A empresa lançará duas novidades no evento, os sensores True View 515 e 645/650.

True View 515

A GeoCue anuncia o lançamento de sua mais recente adição à sua série de Sistemas de Imagem 3D (3DIS®), o True View® 515. Este Sistema de Imagem 3D compacto e acessível, tem sensibilidade significativamente melhor em comparação com outros sensores de sua classe, resultando em dados analíticos notáveis . O True View 515 redefinirá as aplicações de extração de fio utilizando  tecnología LIDAR, e também a penetração em vegetação densa para sensores de uso geral.

A GeoCue está entusiasmada em trazer este sistema de imagem 3D de última geração para o mercado brasileiro.

A GeoCue mudou o mercado de LIDAR/Imaging de drones em 2019 com a criação de uma abordagem de sensor/sistema de imagem 3D para mapeamento de drones.

Ao contrário dos sistemas LIDAR convencionais de drones com câmeras, o True View 3DIS® combina um scanner a laser com câmeras fotogramétricas bem integrados e calibrados.

O software de pós-processamento que acompanha os sensores,  gera nuvens de pontos coloridas RGB a partir das imagens de origem. Ao contrário da colorização plana de imagens orto, vistas em outros sistemas, o True View 3DIS® gera colorização 3D para conjuntos de dados espetaculares e de alta precisão.

O GeoCue True View 515 é diferente de qualquer outro sensor de sua classe. A série True View 515 é um 3DIS® multifuncional projetado para pequenos sistemas aéreos não tripulados(DRONES). O sistema inclui software de pós-processamento completo que gera uma nuvem de pontos coloridos 3D ray-traced e imagens geocodificadas. A série de produtos True View 3DIS® da GeoCue é uma oferta abrangente de hardware e software que oferece aos usuários uma aquisição completa para o fluxo de trabalho de entregas.

O True View 515 3DIS® está equipado com o scanner a laser PandarXT-32 da Hesai integrado com câmeras fotogramétricas GeoCue duplas e sistema de posicionamento Applanix APX-15. A linha de produtos True View oferece aos topógrafos e mapeadores, a capacidade de coletar e fornecer dados de alta qualidade. Essas entregas são geradas usando fluxos de trabalho e ferramentas dentro do software de pós-processamento, True View EVO incluído.

Exemplos de produtos derivados incluem modelos de linha de quebra, perfis e seções transversais, contornos topográficos, análise volumétrica, modelo de solo classificado e muito mais. Cada True View 3DIS® inclui todo o pacote de software necessário para fluir desde os dados brutos coletados até as entregas do produto; São eles: True View EVO, Applanix POSPac e True View Reckon – portal de gerenciamento de dados pós-implantação.

O True View 3DIS® da GeoCue foi projetado para criar dados de nuvem de pontos que foram coloridos com dados de câmera RGB por meio de um rigoroso algoritmo de rastreamento ponto a ponto. Uma das maiores vantagens de um True View 3DIS™ é a velocidade com que esses dados podem ser produzidos; uma coleta de dados de um voo de 15 minutos pode ser processada em uma nuvem de pontos colorida em cerca de 10 minutos!

True View 645/650

Novo True View 645/650 expande o mercado de levantamento de drones: Riegl LiDAR, câmeras de mapeamento duplo e compatibilidade com DJI M300.

Com base no sucesso dos sistemas de imagem 3D True View® baseados em RIEGL (3DIS®), a GeoCue tem o orgulho de anunciar o novo True View 645/650.

Os produtos True View 3D fornecem sensores LIDAR totalmente integrados e câmeras fotogramétricas em um pacote completamente calibrado. O mais novo True View 645/650 inclui um Riegl mini VUX3-UAV e câmeras de mapeamento duplo. É ainda mais leve e compacto que os modelos anteriores; isso significa que pode ser usado em outro modelos de drones mais populares, como o DJI M300.

Este sistema oferece produtos LIDAR coloridos com precisão superior a 3 cm RMSE para o True View 645 e superior a 2 cm para o True View 650”.

Na foto: a GeoCue oferece um novo sistema de imagem 3D que inclui um sensor LiDAR Reigl MiniVUX-3UAV e duas câmeras. Mais compacta, mais leve e capaz de ser usadas em mais modelos de drones, incluindo o DJI M300. O sistema oferece produtos LIDAR coloridos com precisão superior a 3 cm RMSE para o True View 645 e superior a 2 cm para o True View 650.

Combinado com o conjunto de software de processamento de dados integrado líder do setor da GeoCue, True View EVO, todos os GeoCue True View 3DIS incluem o fluxo de trabalho completo do software de pós-processamento, incluindo integração direta com o Applanix POSPac.

O software e o fluxo de trabalho integrados, geram nuvem de pontos totalmente georreferenciadas, rastreadas e coloridas.

O True View EVO suporta a criação direta de muitas entregas de projeto padrão, incluindo nuvens de pontos classificados no solo, modelos de superfície, contornos, Modelos Digitais de Elevação (DEMs), análise volumétrica, extração de fios e produtos similares sem a necessidade de software adicional de terceiros.

O True View 645/650 está equipado com o scanner a laser RIEGL miniVUX-3UAV. O miniVUX-3UAV, um scanner de espelho giratório de 360°, aumenta a frequência do scanner para 300 kHz e oferece um modo único em que a taxa de varredura de 200.000 pulsos por segundo é focada em um campo de visão de 120°, proporcionando densidades de ponto significativamente aumentadas em aplicações de mapeamento aéreo. Essa densidade aumentada, juntamente com as câmeras de mapeamento integradas do GeoCue, fornece nuvens de pontos coloridas impressionantes que dão vida aos dados coletados!

Ao reduzir o peso do nosso sistema de geração anterior, os clientes agora podem coletar simultaneamente dados e imagens LIDAR de nível de pesquisa em plataformas da DJI. É apenas mais um exemplo de como a equipe GeoCue se adapta rapidamente para atender às demandas de nossos clientes.”

O apoio da GeoCue comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357