A Terra Jump confirmou sua participação como expositora no evento DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A mineira Terra Jump fará sua estreia na DroneShow 2022 com uma novidade que promete revolucionar o mercado de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs sigla em inglês). Em seu estande no evento, a empresa vai apresentar a sua plataforma pioneira Terra Landing, que visa solucionar problemas em decolagem e pouso de drones. O evento é considerado uma das maiores feiras do mundo no segmento.

A Terra Landing é uma plataforma robótica de pouso e decolagem portátil e dobrável, de fácil manuseio e transporte, com autonivelamento inercial que disponibiliza uma superfície plana independente do perfil e inclinação do terreno.

“Criamos uma superfície plana que elimina completamente os obstáculos desde a poeira e inclinação do terreno, até interferências eletromagnéticas, garantindo segurança e eficiência na decolagem e pouso Esses são problemas que parecem simples, mas que se colocados no papel representam um gasto surreal em consertos e equipamentos caríssimos”.

explica o inventor da tecnologia e especialista em gestão de Tecnologia da Informação, Anísio Júnior, sócio fundador da Terra Jump Drones

Além disso, a grande maioria dos voos solicitados às autoridades, representam um tipo denominado VLOS (sigla de Visual Line-Of-Sight), ou seja, o piloto da RPA mantém a aeronave em seu campo visual durante toda a operação. Isso diminui o raio de ação no planejamento de voo. A utilização da Terra Landing, permite que a decolagem e pouso sejam feitos em um ponto definido previamente, mesmo em terrenos com imperfeições ou outras interferências.

“Um grande problema enfrentado também pelas empresas que operam estes equipamentos, diz respeito à autonomia de voo. Os drones multirrotores, de decolagem e pouso verticais, na grande maioria, são equipamentos movidos à energia elétrica, oriunda das baterias. Para otimização dos planos de voo, o deslocamento no terreno, em busca de solo seguro para decolagem e pouso, pode afetar custo e eficiência da operação, exigindo trocas mais frequentes das baterias da aeronave”, explica.

Um outro fator importante para tornar ainda mais segura a operação de pouso na Terra Landing, é que a plataforma pode ser utilizada com a tecnologia “Precision Landing”, disponível no software de voo da DJI, a maior fabricante de drones e detentora de 74% do mercado mundial.

A plataforma é ideal para a realização de serviços em setores como agronegócio, mineração e construção civil, no qual geralmente as atividades são feitas em terrenos acidentados e de difícil acesso. “Para esse tipo de trabalho são utilizados drones, cujo o preço mínimo é de R$ 15mil, e podendo ultrapassar os R$ 100 mil”, avalia.

O registro da patente da Terra Landing foi depositado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, sigla em inglês), entidade de Direito Internacional Público com sede em Genebra, integrante do Sistema das Nações Unidas. O processo também está em andamento no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

De acordo com Anísio Júnior, a escolha de lançar a plataforma na DroneShow é estratégica por ser um evento que reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço.

“Além de apresentar a nossa inovação para o mercado, a expectativa é de fecharmos ótimos negócios”, projeta Anísio, que busca parceiros para viabilizar a produção e comercialização da Terra Landing em escala no mercado nacional e latino-americano.

A edição deste ano vai oferecer cursos, seminários e uma feira de tecnologia, e tem como foco principal apresentar as melhores soluções de mapeamento, inspeções e pulverização com drones, entre outras aplicações nas áreas de Agricultura, Florestal, Ambiental, Cidades Inteligentes, Defesa, Energia, Rodovias, Ferrovias, Portos, Aeroportos, Mineração, Óleo & Gás, Segurança, entre outras.

Sobre a Terra Jump

A Terra Jump foi criada para oferecer soluções a partir de imagens aéreas, integração de sistemas, consultoria, treinamento e gestão, focada em atender às necessidades dos clientes e parceiros com qualidade, precisão e de acordo com a regulamentação do setor. Possui expertise para atuar na mineração, construção civil e agronegócio.
Em seu portfólio há serviços como mapeamento aéreo, levantamento planialtimétrico, medição de estruturas, ortomosaico, geração de modelos 3D para projetos e engenharia reversa, volumetria, georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, inspeção, imagens para análise ambiental, publicidade, dentre outros.

Conheça mais sobre a Terra Jump e a Terra Landing: www.terrajump.com.br.

O apoio da Terra Jump comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357