O uso de drones para pulverização e controle biológico na agricultura e no setor florestal será amplamente debatido nos seminários e cursos na DroneShow 2022.

O principal evento da comunidade de drones profissionais da América Latina é organizado pela MundoGEO e será realizado presencialmente de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Veja a programação completa no site oficial do evento: www.droneshowla.com.

Além dos seminários e cursos, a DroneShow 2022 conta com uma feira de negócios com mais de 80 expositores de diversos países, sendo que muitos deles apresentarão modernos drones voltados exclusivamente para a aplicação de defensivos agrícolas, adjuvantes, fertilizantes, inoculantes, corretivos e sementes.

A pulverização por drones é considerada a próxima fronteira para o agronegócio. Isso porque esse método é considerado muito mais eficiente que os tradicionalmente usados, como costal, trator ou avião. Além disso, é mais seguro para os aplicadores e apresenta ganhos expressivos de produtividade a um custo menor.

“Os drones para pulverização são a grande novidade no mercado de prestação de serviços, pois o ganho de produtividade é enorme, além de permitir mais precisão na aplicação do defensivo tanto na agricultura como na área florestal”, aponta o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

E como forma de acompanhar o crescimento e a demanda desse mercado, tanto o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) têm avançado na publicação de regras específicas para esse setor. No caso da ANAC, há uma consulta pública em andamento para fechar uma regulamentação que simplifica a certificação de drones de pulverização Classe 2, com peso entre 25 kg e 150 kg. A expectativa é que esse movimento deixe ainda mais eficiente o uso de drones no agronegócio brasileiro.

“Estima-se que haja mais de 2 mil drones operando com esse tipo de serviço no Brasil, mas o potencial de utilização pode chegar a 100 mil nos próximos anos. E dezenas de modelos desses drones serão expostos na feira de negócios DroneShow”, complementa Granemann.

Programação

Veja a seguir os temas dos seminários e dos cursos da DroneShow 2022 relacionados ao uso de drones na pulverização:

17 de maio

Curso: Regulamentação atual dos Drones

Painel: Impactos da simplificação de drones classes 2 e 3 na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)

Painel: Regulamentação para pulverização e controle biológico com drones do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

18 de maio

Curso: Drones no setor Agroflorestal

Painel: Aplicações e resultados da pulverização e controle biológico com drones

19 de maio:

Curso: Pulverização com drones

Eventos simultâneos

A DroneShow ocorre paralelamente à 12ª MundoGEO Connect, que oferece cursos, seminários e feira voltados para soluções de coleta da realidade, processamento de imagens usando inteligência artificial e visualização e análise das informações usando recursos 3D, como realidade virtual, realidade aumentada e gêmeos digitais. Além do MundoGEO Connect, o Centro de Convenções Frei Caneca também recebe a 2ª edição do SpaceBR Show, sobre a cadeia produtiva do setor espacial. Todos os eventos são organizados pela MundoGEO.

Serviço:

O quê: DroneShow – 8ª edição
Quando: 17 a 19 de maio de 2022
Formato: Presencial
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
Investimento: R$ 100,00 (Três dias de feira), R$ 500,00 (Cada curso ou seminário)
Inscrições antecipadas com descontos e programação completa: www.droneshowla.com.

Mais informações:
Email contato@mundogeo.com
Whatsapp 41 99919-1357

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO tem o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores espacial, de drones e geotecnologias, publicando conteúdos no portal MundoGEO, nas redes sociais e realizando eventos (online, presenciais e híbridos), como DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.