A C6 Launch está confirmada como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A nova corrida ao Espaço`, viabilizar o acesso ao espaço exterior para todos os que desejam. A democratização do acesso ao Espaço está intimamente conectada à revolução dos pequenos satélites. Menores, com maior facilidade de produção e custo mais baixo, criaram a oportunidade para novos atores e possibilidades de uso.

Enquanto os pequenos satélites modificam o paradigma das missões espaciais, com um modelo rápido e flexível para desenvolver, mas para colocá-los em órbita ainda segue padrões tradicionais, por intermédio de veículos lançadores maiores, onde o pequeno satélite compartilha o voo.

O atual modelo de “Ridesharing”, ou “carona” em um sentido literal pois normalmente ela é paga, e força os pequenos satélites a seguirem programação e configuração da carga útil primária.

A C6 Launch é uma empresa global de transporte espacial que ajuda a democratizar o acesso ao espaço, viabilizando o lançamento de pequenos satélites, com massa menor de 100 kg para a órbita baixa da Terra empregando um lançamento dedicado, responsivo, flexível e oportuno.

A C6 Launch permite customizar o transporte espacial de acordo com as necessidades de nossos clientes, introduzindo uma nova capacidade no mercado de pequenos satélites e acesso a órbitas de 0º a 110º de inclinação, uma mudança de paradigma para os operadores que precisam inserir seus satélites no momento desejado.

A C6 Launch pode alcançar diversos pontos do espaço a partir de espaçoportos no Brasil e na Escócia e já estabeleceu subsidiárias no Brasil e nos EUA.

Os operadores de Micro e Nano satélites não precisam mais esperar a carga útil principal para conseguir realizar um lançamento espacial, a C6 está comprometida a retirar as dificuldades para o acesso ao espaço dos pequenos satélites.

A C6 Launch está comprometida em proporcionar aos seus clientes com serviços de transporte espacial flexível, customizável e rápido, transformando o transporte espacial.

O time de engenheiros da C6 Launch desenvolveu um veículo lançador para pequenos satélites, empregando componentes, sistemas e subsistemas com histórico de voo, com uma perspectiva contínua de mitigação de risco para a operação dos clientes da C6.

Em 2021 a C6 Launch foi selecionada no processo de chamada pública realizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB), a partir deste evento a C6 Launch estabeleceu com sua filial, a C6 Sistemas de Lançamento do Brasil, empresa com sede em São Paulo e responsável pelas operações no Brasil. A C6 Launch também possui uma filial nos Estados Unidos da América (EUA).

Atualmente a C6 Sistemas está ultimando as negociações contratuais com o Comando da Aeronáutica visando suas futuras operações a partir do Centro Espacial Alcântara (CEA), localizado no Estado do Maranhão. Este time possui todas as condições de coordenar um plano logístico completo, incluindo as questões associadas ao registro dos satélites.

O modelo de negócio da C6 Launch e suas associadas, contando com opções de locais distintos de lançamento e flexibilidade de acesso a diversas órbitas, proporciona ao operador espacial mitigar os riscos e os desafios associados ao transporte espacial de cargas úteis menores. Estaremos no SpaceBR Show para conversar sobre as perspectivas para clientes e parceiros, e ainda oportunidades para investidores.

O apoio da C6 comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357