A Universidade de Brasília (UNB) está confirmada como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Formada em outubro de 2019, a Gama CubeDesign é uma iniciativa de extensão com o apoio da Universidade de Brasília, que tem como principal objetivo promover a capacitação de futuros engenheiros através do desenvolvimento de soluções aplicáveis em missões espaciais, visando gerar além de tecnologias, produtos acadêmicos na área de tecnologias e inovações.

Atualmente, a Gama CubeDesign une seus esforços no desenvolvimento de um nanossatélite de categoria cubesat. O GAMASAT-01 é um cubesat 1U cuja missão é ao sensoriamento remoto e geoprocessamento de regiões afetadas por desastres naturais e, com os dados coletados, promover a concepção de um relatório socioeconômico para auxiliar os processos de tomada de políticas públicas para o local afetado.

Além de seus projetos e estudos desenvolvidos, a equipe foi contemplada a apresentar no evento SpaceBR Show 2022 um protótipo do nanossatélite da missão AlfaCrux desenvolvido pela Universidade de Brasília, o último nanossatélite brasileiro enviado ao espaço pelo veículo lançador Falcon 9 da empresa SpaceX.

O apoio da Gama CubeDesign comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357