A Megadrone Brasil está confirmada como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A Megadrone Brasil surgiu em 2018 como uma inovação da Tecponta – empresa de prestação de serviços referência em pulverização agrícola no Brasil. Os primeiros sócios, que eram os Engenheiros Agrônomos Marcio Adamowicz e Roberto Czech, foram os pioneiros na utilização de pulverizadores autopropelidos na década de 90 em diversas culturas, como algodão, soja, cana de açúcar, silvicultura e hortifrúti. Sempre acompanhando a evolução do mercado, desde 2017 já estudavam a implementação de drones de pulverização no Brasil.

Ao conhecerem a tecnologia da XAG tiveram a certeza de que o produto seria compatível com as particularidades que o mercado brasileiro exigia, decidindo então representá-la e assumindo a distribuição de seus produtos em todo o território nacional. Juntamente, convidaram para fazer parte do projeto, o Engenheiro Agrônomo Antônio Ferreira e o Consultor de Negócios Fábio Domingues, formando assim a Megadrone Brasil.

Hoje a corporação conta com uma estrutura preparada para distribuir, implementar e difundir a marca XAG  em todo o território nacional,  tendo sedes em Campo Grande – MS, Ponta Grossa – PR, São Paulo – SP e Itajaí – SC. É autorizada pela fábrica e possui a homologação da  ANATEL, oferece também treinamentos, manutenção, reposição de peças e suporte técnico.

Durante a Drone Show além do exemplar de Drone XAG Modelo P30, os visitantes poderão conferir os novos modelos de Drones que ainda estão em fase de implementação e homologação, também conhecerão um pouco do desenvolvimento de mercado destes produtos concomitantemente à outras tecnologias, como insumos e defensivos agrícolas que já são utilizados especificamente com os drones.

A Megadrone Brasil trará resultados de pesquisas agronômicas recentes desenvolvidas por parceiros, como o caso da pesquisadora Regina Hakvoort da empresa Anáhata Soluções em Agronomia, onde os modelos de drones XAG foram utilizados e demonstraram alta performance em aplicações de ” baixo e ultra baixo volume”, com resultados comprovados no campo.

No evento a Megadrone Brasil realizará um pré-cadastro dos interessados para o seu primeiro curso EAD, com o propósito de formação de operadores de drones de pulverização certificado pelo MAPA. Maiores informações estarão disponíveis no estande da empresa na Drone Show.

O apoio da Megadrone Brasil comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357