A Kosmos Rocketry confirmou sua participação como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A kosmos é uma equipe de competição de foguetes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) de Joinville, e estará presente na SpaceBR Show mostrando seu foguete de 3km de apogeu, o VLK (Veículo Lançador Kosmos) o qual utiliza um motor de propelente sólido, e seu já validado FTK (Foguete de Treinamento Kosmos) o qual conta com um motor que atingiu 91% do impulso teórico, e está sendo utilizado para testar todos os subsistemas do VLK, por ter um menor custo de operação e menor logística de lançamento, podendo ser utilizado dentro do Perini Business Park, local onde a equipe está localizada contando com um laboratório fornecido pela faculdade e um espaço de coworking no FabLab Joinville.

O FTK também é utilizado pelos nossos parceiros, como a Rocha Parts e o Ágora Tech Park para promoverem eventos próprios, com a logística de lançamento e recuperação do foguete sendo feita pela própria equipe.

Buscamos apresentar a vocês nossos foguetes 100% produzidos por nós e também nossos produtos que utilizamos para financiar nossos projetos, como o workshop de minifoguetes, que foi muito bem recebido na comunidade de Joinville sendo vendidos em torno de 50 kits por evento, além disso possuímos camisetas, canecas, miniaturas e moletons com a temática espacial para comercializarmos no nosso site e presencialmente na universidade.

Convidamos vocês a conhecer e se conectar com o futuro da exploração espacial brasileira se conectando com a nossa história e conhecendo nossos produtos para quem sabe se tornar um membro do nosso time já composto por Rocha Parts, Vama industrial, FabLab Joinville, Àgora Tech Park, UFSC Joinville. UNC Usinagem, Sea Express Shipping, Express English, Porto Itapoá, Valor Aduaneiro, T2F e GPCAM.

Te esperamos no estande 312, venha voar mais alto com a gente!

O apoio da Kosmos comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357