A Archer Aviation e a United Airlines anunciaram a criação de um comitê consultivo conjunto destinado para o desenvolvimento de sistemas e recursos para melhorar as operações e permitir a escalabilidade de eVTOLs e da Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês).

A ideia do comitê é de que a United compartilhe a experiência de quase um século na aviação para os processos operacionais e de manutenção da aeronave elétrica que a Archer está desenvolvendo.

Esse é mais um passo no relacionamento entre as empresas, que começou em fevereiro de 2021 quando a United assinou uma intenção de compra de 200 eVTOLs da Archer em uma negociação estimada em US$ 1 bilhão, com a possibilidade de extensão para mais US$ 500 milhões.

“O comitê foi criado para alavancar a experiência da United com estratégias operacionais líderes do setor da aviação comercial, um princípio fundamental de nossa estratégia de negócios. Entendemos que a adoção do UAM é mais do que apenas a certificação de nossas aeronaves. A experiência operacional da United será inestimável à medida que trabalhamos para oferecer o compartilhamento de viagens aéreas em grande escala.”

Adam Goldstein, CEO da Archer.

O comitê será liderado pelo vice-presidente de engenharia da Archer, Dave Dennison, e do diretor de estratégia e operações de tecnologia da United Express, Mauricio Angel.

Acesse o canal de conteúdo sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana

Receba notícias sobre eVTOL e Mobilidade Aérea Urbana no WhatsApp