A GE21 Geotecnologias está confirmada como expositora no evento MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A equipe GE21, uma das responsáveis pela implantação dos projetos DataGEO e do zoneamento ecológico-econômico de São Paulo – RedeZEE/SP, está atualmente finalizando a construção da base de dados para adaptação e resiliência às mudanças climáticas no âmbito do projeto Municípios Paulistas Resilientes.

O projeto,  fruto da colaboração entre o governo do estado e a agência alemã de cooperação – GIZ, envolveu 13 municípios do estado de São Paulo além da Baixada Santista. O Projeto faz uso das infraestruturas de dados espaciais existentes e todo o conjunto de informações produzidas no âmbito do projeto serão integrados à infraestrutura de dados espaciais da Secretaria de infraestrutura e Meio Ambiente.

Para o desenvolvimento do projeto foi construída a primeira plataforma brasileira de geodesign, GISColab, desenvolvida em parceria com a o Laboratório de Geoprocessamento da Escola de Arquitetura da UFMG, com foco na construção de ambientes de decisão compartilhada sobre o território.

A plataforma GisColab integra em uma mesmo ambiente de visualização e participação a possibilidade de compartilhamento de informações espaciais e de projetos pensados e idealizado por planejadores e pessoas interessadas na construção e ordenamento do espaço geográfico. Todo este conjunto tecnológico é baseado principalmente em ferramentas de livre domínio e segue os padrões internacionais de dados espaciais.

A GE21 pretende agora expandir as possibilidades de compartilhamento e análise destas informações. Além dos conceitos de geodesign que foram empregados na IDE ambiental Paulista, a empresa apresenta a integração e colaboração virtual em plataformas de realidades expandidas, primeiros passos para construção dos metaversos.

As possibilidades de intervenção e planejamento territorial utilizando diferentes perspectivas e criando ambientes virtuais de discussão garantem a neutralidade dos processos de decisão, assim como auxilia aos profissionais não especializados a visualização e manipulação do território virtual, deixando assim suas impressões e opiniões explicitas, facilitando a busca de consenso por partes dos planejadores.

As plataformas tecnológicas e os modelos virtuais poderão ser vistos na feira do MundoGEO Connect 2022 que ocorre entre 17 e 19 de maio em São Paulo. Venham visitar o estande da GE21 e conhecer de perto nossos projetos e tecnologias.

O apoio da GE21 comprova a confiança da empresa no evento como agente acelerador do crescimento do mercado de Geotecnologias, Drones e Espacial.

Planta da feira:

Veja aqui todos os expositores da feira

Cursos, Seminários e Fórum

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect e DroneShow contará com cursos e seminários. Em paralelo acontece o fórum do SpaceBR Show, dedicado ao setor espacial.

Resumo da última edição do evento:

Mais informações:
contato@mundogeo.com
(41) 3338-7789 / 99919-1357